Alunos da Escola Estadual Professora Adelina Almeida, no bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, protestaram na manhã desta quarta-feira (19) pedindo mais segurança e melhorias para a unidade de ensino, que teria sido alvo de roubo. Durante a ação criminosa, toda a merenda escolar teria sido levada.
Com isso, os alunos se reuniram e bloquearam parte da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, colocando fogo em pneus e provocando a interdição da via. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi chamada para o local, assim como a Polícia Militar (PM).
Com cartazes, os alunos solicitaram mais segurança e pediram providências. Disseram ainda que essa não é a primeira vez que a escola é alvo de arrombamentos. O Blog acionou a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação, que ficou de mandar um posicionamento oficial.
Roubo no Brasil não é crime e.porque se foce crime não tinha presidente
Colocar fogo na via não vejo como protesto, é baderna, ainda mais vindo de uma escola. Polui, danifica o asfalto e não resolve o problema.
Os professores deveriam supervisionar seus alunos pra não causar vergonha alheia expondo cartazes com o português escrito de forma errada.
Devem estar preocupados com a educação sim. Certeza absoluta que esses coitados não estão sendo usados como massa de manobra.
Só gado de político comentando uma cobrança de alunos que estão sofrendo descaso do poder público, é para se lascar a mentalidade de fuleiro do brasileiro.