Por meio da assessoria de imprensa de sua campanha, o candidato a prefeito de Salgueiro (PE) pelo grupo de oposição, Alvinho Patriota (PV), ironizou a nota enviada pelo Fundo de Previdência dos Servidores Municipais (Funpressal).
Alvinho lamentou o fato de a nota, além de não explicar as denúncias que fez contra a administração do prefeito-candidato Marcones Sá (PSB), baseado em relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), ainda deixou de ser assinada por qualquer que fosse o representante da entidade.
“Fica até difícil rebater uma informação de quem não assina uma nota enviada a um importante meio de comunicação, como o Blog de Carlos Britto”, disse Alvinho.
“Em nenhum momento eu antecipei os fatos e apenas me referi à questão que merece que qualquer cidadão se preocupe com uma coisa de ordem legal, denunciada pelo TCE, de que o prefeito Marcones Libório de Sá não repassou mais de meio milhão de reais ao Fundo de Previdência do Município”, ressaltou, voltando a reforçar que o TCE encaminhou decisão que será apreciada pela Câmara Municipal de Vereadores, referentes ao não-repasse, no ano de 2010.
“Se alguém tomou as dores do prefeito, que até o momento não se explicou devidamente para o povo do município e nem à Câmara de Vereadores, trata-se de uma paixão eleitoral que foge dos princípios da legalidade, da seriedade e da impessoalidade, tentando tapar o sol com a peneira”, concluiu Alvinho.