Durante a sessão de hoje (17) o vereador Alvorlande Cruz (PTC) solicitou a presença o diretor-presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Orlando Tolentino, para que sejam prestados esclarecimentos a Câmara sobre a lei de mototaxistas. “Se não cumprir a lei que já aprovamos não vou mais discutir com o executivo. A regulamentação do serviço de mototaxi está na lei, e se está previsto em lei tem que ser cumprido”, destacou.
O parlamentar também solicitou que a EPTTC que instale semáforos na saída do Makro e na escola Emaaf. “Estas vias são do povo e tem que ter prioridade”, frisou.
Esse vereador do PTC Partido dos Tapinhas nas Costa, não para, é sempre a mesma história POLEMICA POLEMICA E MAIS POLEMICA, será que ele pensa que o povo não vai aceitar ele passar os quatro anos só com POLEMICA POLEMICA E MAIS POLEMICA, vereador a justiça para ser boa tem de começar de casa, o senhor cobra do prefeito, cobra dos secretários que tal cobrar de si própio, coisas como projetos e mais produtividade do nobre parlamentar que até hoje estar só no apontar o erro dos outros, com uma unica atitulde criando POLEMICA POLEMICA E MAIS POLEMICA, vai viver os quatro anos só com a questão dos mototaxi e do matodouro, para o nobre vereador é muito facíl mexer comida pronta na panela, dificíl e conseguir comida para colocar na panela, TEM QUE PRODUZIR COM TRABALHO PARA CONSEGUIR.
Acho muito importante para o povo petrolinense, gente o sol brilha pra todos. Os mototaxistas apenas querem trabalhar. E esse serviço veio para facilitar o nosso dia-a-dia. Muitas vezes estamos com pressa e esperar onibus em bairro, não dá né…o tempo que perdemos em ponto de onibus, já fomos, resolvemos e voltamos do centro. Rápido mesmo. Em relação aos semafaros concerteza são muito importante, pois naqueles locais existem muitas imprudências. E por sua vez o pedestre não tem vez.
Ele pensa que impondo ou gritando na tribuna o povo engole,todo mundo conhece sua prática vereador,trabalhe ninguém agüenta mais seus faz de conta que briga.
O nobre vereador está absolutamente correto. Trabalho de homem publico é isso mesmo, defender as classes trabalhadoras e suas respectivas reivincações do poder publico. Os Semafáros solicitados também são muito importantes. Há um outro que também deve ser colocado com urgência, é no cruzamento da integração com Adolfo Viana. proximo ao HGU. Esse tal de Marco Antonio deve ser da turma do “DEIXA O Dr. ENTREGAR”, “DEIXA O Dr. ALMOÇAR” “DEIXA OS PUXA-SACO PUXAR”, ETC…ETC…ETC…
Acho que antes de regularizar o serviço de mototaxi, os Vereadores deveriam solicitar em primeira mão, uma abertura de um curso de capacitação, onde o MOTOTAXISTA pudesse receber informações de como se conduz uma moto: RESPONSABILIDADE, RESPEITO, SEGURANÇA.
Hoje assistimos vários irresponsáveis, guiando uma moto a toda carreira, ultrapassando de todas as maneiras possíveis e impossíveis e o pior: transportando seres humanos.
muito bem Alvolande tem mesmo e que cobra desse prefeito divagar e os MOTOTAXISTAS. cade milton sumio? só pode ganhando 2..500. reais!!!!!! e vai passa o mandato asim. fora prefeito já ta na hora de vcs mototaxistas e pras ruas cobra ele peometeu!!!!!!!!!
Deixar o motaxista trabalhar é uma coisa, agora deixar a cidade com tantas barracas horrorosas, ninguém merece!
Porque será que esse vereador defende tanto a questão mototaxi?
Dizem por ai que ele tem uma cooperativa que é dirigida por outra pessoa… como ele poderia explicar o fato?
“Estas vias são do povo e tem que ter prioridade, frisou.” Pergunto: e as demais vias saão de quem vereador? O problema não são as vias, é que boa parte dos motoristas de Petrolina conseguem habilitação muito facilmente, daquele jeito que todo mundo sabe, e não respeitam codex do trânsito. Não conseguem parar diante de uma faixa de pedestre e os pedestres não sabem adentrá-la, ou seja, é falta de respeito para tudo quanto é lado. No mais, o serviço de mototaxi precisa mesmo é ser moralizado, uma vez que os mototaxistas andam maltraprilhos, com aquela única camisa que vestem e muitos não a lavam. Desnecessário dizer que a maioria deles ultrapassam pela direita e só respeitam o trânsito, um pouco, no centro da cidade onde, vez por outra, encontramos um policial do trânsito. Vamos moralizar petrolina, inclusive a imprensa conivente, que só publica os comentários que lhe é conveniente.
A nossa cdade está sem lei!
Esse prefeito verde (Camaleão) Não tem autonômia fica o tempo todo batendo cabeça.
Nös do movimento de Petrolina estamos se articulando e vamos as ruas para pedir o afastamento dele.. Gente são muitas barbeiragens juntas.
ESSE VEREADOR È EXTREMAMENTE ATUANTE,
PARABÈNS , È UM SINAL QUE O EDÌL, È ANTENADO
COM AS DIFICULDADES DA CIDADE, E NA VERDADE
TEM QUE COBRAR MESMO , DOA EM QUEM DOER!!!!!!!!!!!
O PAPEL DO VEREADOR È FISCALIZAR, COBRAR,
E FALAR EM DEFESA DA POPULAÇÂO!!!!!!!!!!
PARABÈNS , A CIDADE TEM VISTO E OUVIDO À SUA LUTA,
CONTINUE ASSIM COM 100% DE APROVAÇÂO , DO PVO.
CADÊ O PREFEITO QUE ANDAVA
DE MOTOTAXI , NA CAMPANHA
SERÀ QUE ELE ESQUECEU???
E AGORA TEM QUE CUMPRIR !
O QUE PROMETEU , O VEREADOR
ESTÀ 100% CERTO , NÂO SE PODE
ABANDONA-LOS,AO VENTO ….
PARABÈNS VEREADOR , PELA
PREOCUPAÇÂO COM OS MOTOTAXISTAS,
E PERGUNTO CADÊ? SINDIMOTOS , COOPERATIVA,
ASSOCIAÇÂO !!!!!VAMOS PRA LUTA!!!!!.
Acoooooooooooooooorda Petrolina!
querer tirar leite depedra é pau, ta na cara que tudo isso não passa de um jogo de empurra empurra, onde os maiores prejudicados é e sempre será a população, que fica a merçê do poderio finançeiro de poucos e sem ter a quem reclamar ou reivindicar os seus direitos, pois que tem o direito nas mãos usa ao seu béu prazer. enquanto existir os leigos os sabidos vam vivendo, coitado daquele que não conhece os seus direitos.
As cobranças feitas pelo vereador são pertinentes. As vias próximas à EMAAF são uma zona e muitos estudantes circulam por ali, e a EPTTC tem sido muito omissa e ausente no cumprimento de suas responsabilidades.
Marcos Antonio fez uma observação relevante. Assim como o vereador cobra do executivo municipal, vamos cobrar do legislativo. Se cada um fizer sua parte, todos ganham.