Alvorlande afirma que HU deve continuar com Univasf, mas pede para gestão “abrir o olho”

por Carlos Britto // 25 de fevereiro de 2015 às 15:56

alvorlande e manoel_640x360O vereador governista Alvorlande Cruz (PRTB) não quer nem ouvir falar em devolver o setor de alta complexidade do Hospital Universitário (HU) – hoje nas mãos da Univasf – para a Prefeitura de Petrolina. Diante do reitor da Univasf, Julianeli Tolentino, que compareceu à sessão especial de ontem (24) na Casa Plínio Amorim, Alvorlande deixou claro o que pensa dessa hipótese. “Seria um retrocesso”, declarou.

Isso não significa, no entanto, que o vereador não tenha ressalvas à gestão do antigo Hospital de Traumas. E elencou alguns dos sérios problemas existentes na unidade:

– quantidade insuficiente de profissionais de Ortopedia, Neurologia e anestesistas; Ausência de profissionais na urgência oftalmológica; pacientes nos corredores; falta de insumos, materiais, medicamentos e recursos humanos; macas do Samu retidas funcionando provisoriamente como leitos, além leitos desativados e outros funcionando provisoriamente; peças do forro deterioradas, lixeiras com pedais quebrados, bandejas de alimentação e cadeiras de banho mal conservadas, sem falar nas dos acompanhantes dos pacientes. “A gestão tem de ficar de olho nesses detalhes”, afirmou.

Durante sua explanação, o reitor justificou dizendo que há mais de um ano vem buscando melhorias na logística do hospital, incluindo também a contratação de profissionais.

Alvorlande afirma que HU deve continuar com Univasf, mas pede para gestão “abrir o olho”

  1. Ana disse:

    ESSE VEREADOR NÃO ENTENDE NADA DE HOSPITAL, SERIA MELHOR FICAR CALADO COMO TANTOS OUTROS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários