Desde quando passou a integrar a bancada governista, o vereador Alvorlande Cruz (PRTB) vem exercendo a missão quase incansável de ‘blindar’ o prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB). Segundo dizem por aí, inclusive até mais do que o próprio líder, Elismar Gonçalves (PMDB).
Na última sessão plenária da Casa Plínio Amorim, não foi diferente. Questionado sobre “temas propositivos”, como gosta de debater, Alvorlande garantiu que obras como o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) vão virar realidade ainda na atual gestão. Só não deu garantias de que o VLT ficará pronto na mesma gestão.
Argumento semelhante serve para os R$ 30 milhões de empréstimo obtidos por Lossio junto ao BNDES para pavimentar ruas em toda a cidade. O prefeito terá uma carência 25 meses para começar a pagar o empréstimo. Ou seja, vai começar a fazer a obra, mas a conta deve sobrar para o sucessor de Lossio (que poderá ser seu aliado ou não). Sobre isso, o governista é categórico: “Foi assim também com Fernando Bezerra com o PMI (Programa Multissetorial Integrado)”. Segundo Alvorlande, quem paga de fato pelas melhorias no município é sempre o povo. No bom sentido.
Engenharia! Embromation!
Deus nos ajude!