Alvorlande diz que a câmara tem que fiscalizar arrecadação municipal

por Carlos Britto // 24 de março de 2010 às 08:27

Ver. Alvorlande CruzO vereador Alvorlande Cruz se posicionou na sessão de hoje (24) na Casa Plínio Amorim e fez um panorama sobre a redução da verba destinado a Câmara e também sobre a cobrança de estacionamento no River Shopping. Quanto à redução da verba ele afirmou: “não é só reduzir, demitir funcionários na câmara. O que está deixando falta é a perda em relação aos convênios, por exemplo, ao convênio com transporte escolar realizado pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que não paga imposto e gerencia 100 carros. Em Petrolina fazemos um contrato de R$ 30 milhões. A câmara de vereadores tem que ir para cima é na questão de arrecadação”, destacou.

Sobre a cobrança de estacionamento no River Shopping, o parlamentar afirmou que “o shopping hoje tem uma isenção de 20 anos para geração de emprego e renda, crescimento econômico. Recebeu uma área de 150 mil metros quadrados, a infraestrutura o governo deu tudo. Esse dinheiro é do povo. E agora você tem uma bitributação porque a finalidade do shopping, não é a bilhetagem, a cobrança do estacionamento é a geração de emprego e renda”, frisou.

Alvorlande ainda acrescentou a proposta do projeto do executivo e legislativo é fazer um projeto para cobrar imposto do shopping já que, o estabelecimento arrecada hoje praticamente R$ 600 mil sem pagar nenhum tributo. Segundo o vereador, o prefeito Júlio Lóssio entrou na justiça contra a determinação da cobrança. “Agora o shopping vai ter que analisar, já que com esta cobrança é feita uma bitributação, porque ele vai receber dos lojistas e dos clientes”.

O vereador destacou que a ideia é transformar este imposto cobrado em investimentos na saúde e segurança para a população.

Alvorlande diz que a câmara tem que fiscalizar arrecadação municipal

  1. SOBREVIVENDO disse:

    Oxente, Alvorlande! E que diabos vocês vereadores estão fazendo. Isto nem é coisa para se dizer é para fazer mesmo… Valei-me, Nossa Senhora… será que os vereadores não estão fiscalizando a arrecadaçõ municipal? Quanto ao River Shoping, a bem da verdade, trata-se de uma instituição sem fins lucrativos, segundo seu estatuto. Cobrar pelo estacionamento é meter a mão no bolso do consumidor. A referência sobre bitributação segundo o vereador não está correta… mas deixa pra lá… o certo é que o River Shoping não pode nos assal (ops) cobrar estacionamento.

  2. Fernando disse:

    No início, eu era contra a cobrança; agora, analisando melhor, vejo que a depender de como se dará a cobrança, não vejo mal nenhum. Espero apenas que a primeira hora não seja cobrado nada, afinal de contas, muita gente vai sacar dinheiro nos bancos do shop.
    Espero que a discussão não fique no extremos; nem oito nem oitenta.

  3. Aloisio Casto disse:

    Nobre Vereador Alvorlane, parabéns pelo seu trabalho. Contamos com todos voces ai na câmara municipal para dar freio na ganância desse River Shopping. Se deixar, o Sr. Paulo Modesto, diretor administrativo desse famigerado shooping, vai cobrar até de quem passar pela Monsenhor Angelo Sampaio. VERGONHA… VERGONHA… povo de Petrolina. Voces não precisam do shopping. O Shopping precisa de voces. Dêem o troco, diminuam suas idas. Muitas lojas que lá estão, também tem lojas no centro na cidade. Atrás da Banca também tem Bom Preço ecom estacionamento grátis. Vamos dar o troco nessa ganância. Vamos fazer uma campanha e 01 dia por semana deixar de ao shopping e deixá-lo às moscas para que haja pressão dos lojistas nessa ganância vergonhosa.

  4. SEU MADRUGA disse:

    JA CHEGA DE TANTOS IMPOSTOS, ESSA E MAIS UMA, ZONA AZUL, COBRANÇA DE ESTACIONAMENTO DO RIVER CHEGA…, VOCES VEREADORES GANHAM SALARIOS E QUE SALARIOS, PARA NOS DEFENDER, NÃO DEIXE ISSO ACONTECER, O SACO DA ADMINISTRAÇÃO DO RIVER NÃO TEM FUNDO, NUNCA ENCHE, VEJAM ISSO, COBRAM UMA FORTUNA PELO CONDOMINIO DOS LOJISTAS, NÃO SEI COMO ELES SOBREVIVEM, MUITO ESTÃO NO VERMELHO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários