Considerado um sucesso após dois anos sem acontecer devido à pandemia, o Carnaval de Petrolina também foi comemorado pelos ambulantes cadastrados pela prefeitura para atuarem na folia. Nos quatro dias do evento, eles registraram boas vendas, o que representou um importante reforço em suas rendas familiares.
A Secretaria Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) realizou o cadastro e concedeu autorização para 120 vendedores que fazem parte da Associação de Barraqueiros e Ambulantes de Petrolina. Todos passaram por uma capacitação com a Vigilância Sanitária e cumpriram as normas de segurança.
A ambulante Valdeci Onofre, vendedora de lanches no Polo 21 de Setembro, elogiou a organização do Carnaval. “As vendas foram muito positivas, me surpreenderam. A organização do Carnaval nos orientou em relação aos cuidados com limpeza e atendimento, e nossos clientes ficaram muito satisfeitos”, ressalta.
“As vendas foram boas demais, melhor do que o esperado. Agradeço ao prefeito Simão Durando pela organização do Carnaval e pelo espaço para poder trabalhar sem nenhuma preocupação“, comemorou o vendedor de espetinho do Polo Orla, Nomeriano Lopes de Matos.