A partir do dia 20 de setembro os ambulantes de Juazeiro não poderão atuar sem a licença da Prefeitura Municipal. Para tanto os vendedores devem se dirigir ao setor de Gerência de Postura da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seihasp) até este sábado (19), de 8h às 12h e das 14h às 18h com documentos originais e cópias do comprovante de residência, RG, CPF, título de eleitor e antecedentes criminais.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Flávio Luiz Ribeiro, o cadastramento trata dos ambulantes que circulam pela cidade e não aqueles que possuem pontos fixos.
Sobre os comerciantes fixos, Flávio Luiz informou que a Prefeitura está fazendo um levantamento de alguns locais para instalação de quiosques que vão abrigar até quatro vendedores cada.
Espero que um antecedente criminal não seja motivo suficiente para ser barrada a permissão de trabalho para os ambulantes. Ainda mais se já tiverem cumprido sua pena. Se não tiverem cumprido a pena, é problema do Estado.
Parabéns pra Prefeitura. A cidade está precisando ser organizada. Os ambulantes se instalam em qualquer lugar, de forma irregular, não pagam impostos que o comércio paga e quando “levantam acampamento” ainda deixam muita sujeira pra trás. Entendo o antedecente criminal não como instrumento de discriminaçao mas de segurança.