Ambulantes de Petrolina reclamam de condições estruturais do novo local de trabalho

por Carlos Britto // 19 de abril de 2012 às 07:01

Ainda não foi desta vez que o prefeito Julio Lossio conseguiu agradar os ambulantes de Petrolina. A poucos dias de serem transferidos para a Travessa Padre Fraga, no centro da cidade, os trabalhadores informais que não foram contemplados com boxes no Mercado do Turista não enxergam boas pespectivas de comércio no novo local em que devem ser destinados.

Segundo a categoria, antes da obras do calçadão na travessa o acordado com o governo muncipal era de que 42 camelôs seriam alojados no local, mas agora às vésperas de se mudarem o número chega a quase 90. “Esse prefeito só enxerga o lado dele, porque o dos ambulantes ele não está nem aí. Não haverá condições de quase 100 pessoas trabalharem em um rua dessas, é absurdo”, reclama a ambulante Maria Ferreira.

Para a categoria, desde que os ambulantes foram tirados das ruas o comércio nunca mais foi o mesmo. “Acontece da gente não conseguir vender nem para fazer a feira, jogados de um canto pra outro, tiraram a gente da rua igual a bandido”, afirma outra ambulante, que prefere não se identificar.

Por outro lado, o clima de revolta com relação à distribuição dos boxes no Mercado ainda não desapareceu. “Só deram boxe lá dentro pra quem não precisava, prova disso é que ainda tem mais de 20 boxes de portas fechadas, enquanto a gente fica aqui embolado na Travessa Abílio Dias, sem condição de trabalho, com o comércio zerado porque ninguém entra aqui por causa do calor e da bagunça”, denuncia Maria.

Comentário Meu:

Isso é um descaso do poder público municipal. O secretário de Ordem Pública Marcelo Cavalcante tinha se comprometido que, com o Mercado do turista finalizado, Petrolina não assistiria mais essa situação degradante. A situação continua a mesma e o secretário não atende as ligações.

Ambulantes de Petrolina reclamam de condições estruturais do novo local de trabalho

  1. Watergate disse:

    Essa rua é a visão do inferno!
    Como moradores e comerciantes permitem isso ?

    1. RENAN disse:

      devia ta melhor eles nas calçadas atrapalhando nos pedestres e sujando as ruas…como eles fazem né? acho que tem que tirar mesmo das calçadas,

  2. Válter disse:

    E VIVA NOSSOS GOVERNANTES!!! Que transformaram o país num inferno só!!! Enaltecem o trabalho informal… permitem vendas de objetos roubados e/ou pirateados pelas calçadas e becos… permitem que o povo sobreviva disso achando que é o melhor dos mundos comer alimentos cheios de fuligem dos escapamentos de ônibus e automóveis… VAMOS TODOS SORRIR!!! AFINAL… PÃO E CIRCO!!! O SÃO JOÃO E AS ELEIÇÕES ESTÃO LOGO AÍ!! SORRIA!!!!

  3. Jonas disse:

    Ambulantes brotam do chão.

  4. marcos disse:

    A Padre Fraga vai diferenciar muito disso nao, um absurdo, e se repete o absurdo, eu nao sabia que o presidente da associaçao do ambulantes era funcionario da prefeitura, porque ele que fez as divisões, invadiu calçadas, invadiu frente de um casa, que é para ser uma entrada. E nada do poder público se manifestar, onde era fixar 42 barracas padronizadas, agora não se sabe quantas serão no calçadão.

  5. Manoel Malaquias disse:

    O que deveria acabar era o comércio informal.

    Gente que sai cedo da escola e vai vender Capas de celular xing-ling, jeans de Caruaru, Mulambo véio, tapioca, o escambal.

    Esse tipo de categoria NUNCA para de crescer o número de trabalhadores.

    Emprego em Petrolina é o que não falta, eu tenho 32 vagas em aberto para construção civil, Agora quem é que quer encarar um Sol desses para ganhar 1 salário e meio + benefícios?

    NENHUM, Todos que chegam querem ganhar 2 salários e folgas compulsórias.

    Ninguém quer mais trabalhar não, Mercado informal é para eles a Salvação.

    NAO CONTRIBUI com os IMPOSTOS e ainda quer ter MORAL?

    Paciência tem limite, acho que o Prefeito e o secretário entenderam isso.

    O que adianta demarcar a área deles se eles montam suas barracas onde der na cabeça. Passe em frente ao HSBC e você verá.

  6. pool disse:

    a respeito do secretario não atender as ligações do blog , tenho a salientar o dever do homem público é encarar de frente os problemas, a opnião público, esse secretario esta no lugar errado, que paz sai da vida publica, fique como advogado,ou ser secretario é melhor, ganha mais tem mais vantagem

  7. Mario Rodrigues disse:

    A diferença é muito grande.
    Quem não lembra da ruas do centro.
    Muito já foi feito pelo comercio informal e pela liberação da calcadas.
    Mas, a foto mostrada é da rua onde nós camelos estamos provisoriamente, pois outro espaço esta sendo preparado.
    Temos que agradecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…