Os ambulantes que trabalham no Centro de Juazeiro (BA) passarão por um recadastramento da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb). O objetivo, segundo a prefeitura, é fazer um levantamento da quantidade de ambulantes existentes no município e ao mesmo tempo atualizar o banco de dados do setor para subsidiar o planejamento de políticas públicas relacionadas ao ordenamento urbano da cidade.
Ainda segundo a Semaurb, Juazeiro possui aproximadamente 200 ambulantes cadastrados. Mas atualmente cerca de 100 não possuem nenhum cadastro no município. Por isso, a partir desta semana, fiscais realizarão blitz na área bancária e imediações do Paço Municipal, nos calçadões da Rua Conselheiro Saraiva e Travessa Benjamim Constant e na Praça da Misericórdia.
Eles irão orientar os vendedores ambulantes a procurarem a secretaria para atualizarem o cadastro. Para melhorar a mobilidade nos calçadões e praças da área central, a Semaurb, em parceria com outras secretarias, planeja realocar os vendedores ambulantes de acordo com o tipo de mercadoria comercializada.