Moradores do bairro Ouro Preto, na zona oeste de Petrolina, estão revoltados com o esquecimento por parte das autoridades em relação a nova AME que foi recentemente inaugurada. Em denúncia enviada ao Blog, o presidente da Associação dos Moradores do bairro, Ary Souza, comentou sobre as dificuldades que a comunidade está passando.
Segundo Ary, a falta de energia, medicamentos e melhores estruturas para os médicos e pacientes são um dos poucos problemas que a comunidade vem enfrentando. Para ele, o novo posto da AME está trazendo dor de cabeça para os moradores.
“A saúde há alguns meses atrás estava precária, mas agora deu uma melhorada aqui no bairro. Porém ainda falta organização, faltam remédios, vacinas e a marcação das fichas estão muito demoradas. As salas dos dentistas não possuem energia para atender os pacientes, também não têm ar-condicionado, os médicos precisam atender com as portas abertas”, reclamou.
De acordo com o presidente da associação, deve haver planejamento para manter a AME funcionando. “Não se deve abrir uma AME só por abrir, para inaugurar. Muitas pessoas não são atendidas e têm que voltar várias vezes por não ter como resolver sua situação devido à falta de medicamentos. Eu mesmo já fui lá três vezes e não tinha remédio, então tem que tomar alguma providência, tem que solicitar os remédios”, criticou.
Ary também denuncia a falta de segurança no bairro. Muitos assaltos estariam acontecendo e não haveria policiamento adequado na área. “Aqui não há viaturas. As que passam são de bairros vizinhos”, disse.
Esse ai tá reclamando, porque deve ser adepto do fura-fila!!
Esse povo, sei não. VAI PREFEITO MARCAR CONSULTAS PRA ELES. DEVE SER ISTO QUE ESTÃO QUERENDO. MISERICÓRDIA.
faltou servi cafezinho pra seu ari
Esse Julio Lost deve ter feito um bom contrato com um construtor, pq só vejo AME feita de todo jeito, pela metade e sem os mínimos cuidados. Olhe essa AME recém inaugurada o reboco caindo. Isso é uma vergonha!!!!
Tem que EXIGIR melhoras mesmo, a AME funciona é com dinheiro do contribuinte né com o do Prefeito não!