A antiga policlínica, que funcionava no hospital Dom Malan, agora é AME Policlínica – Atendimento Médico Especializado e funciona próximo ao Fórum de Petrolina.
De acordo com o diretor da AME, David Moura, são 29 médicos especializados em neurologia, cardiologia, mastologia, ginecologia, urologia, angiologia, nefrologia, oftalmologia e gastroenterologia. A AME Policlínica possui ainda cinco psicólogos e três fonoaudiólogos. Para ter acesso a esse tipo de atendimento, a população pode se dirigir ao posto de saúde, que é responsável pela atenção básica, e de acordo com o diagnóstico do médico, o paciente é encaminhado para a AME. Cada posto de saúde possui uma cota de consultas conforme a especialidade.
David Moura salienta ainda que a AME também vai atender a pacientes com tuberculose e hanseníase, além de ser referência em patologia cervical.
A AME-Policlínica atende de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h. O objetivo do projeto é implantar 20 AMEs em toda a cidade, o primeiro bairro a ser contemplado será o Dom Avelar.
O contratado ganha pouco, é maltratado,pisoteado pelo setor pessoal, esses deveria passar por uma capacitação. Eo pessoal do quadro q não ganha nem o salario minimo isso é uma vergonha! A cada dia q passa a educação é menos valorizada!Cadê o SINDSEMP? Parece q rola alguma coisa por debaixo dos panos com o EXECUTIVO!
Mudou só o nome e endereço, os problemas continuam.
Prá que se dirigir ao Posto de Saúde se não há vaga… esperar uma consulta especializada por um ano ou mais! E os exames? Perguntem quanto tempo demora uma ultrassom. Ao invés de sonhar com implantação de AMEs nos bairros é mais urgente contratar médicos para atender na que já existe. Na maioria dos bairros nem os postos de saúde funcionam, médico não tem, falta até material para o médico requisitar os exames… ainda vem com essa conversa fiada de implantação de 20 AMEs. É a mesma estória de implantar um metrô em Petrolina. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse pessoal são alucinados…
As pessoas reclamam de tudo mesmo, nunca estao satisfeito, a AME esta de parabens com a nova estrutura , o administrador Davi esta de parabens sempre receptivo e com ideias novas e a impressao que da e que estamos numa clinica privada, o atendimento nunca esteve tao bem, as dificuldades existem mas ate clinicas privadas vc tem dificuldades para conseguir consultas, entao vamos valorizar , reclamar menos e parar de especular possiveis alucinacoes.
Parabéns ao prefeito Dr. Julio Lossio na escolha deste diretor da AME, pois ele conseguiu organizar uma equipe atenciosa e acolhedora no atendimento, e um ambiente agradável e receptivo e bem estruturado, a ponto de termos a sensação de estarmos numa clinica privada.
Sabemos que ainda existe dificuldades nos postos de saúde, com falta de médicos, com falta de enfermeiros,e ou com profissionais com limitações de conhecimento das cotas do ambulatório especializado. Essa problemática é da atenção básica e não da AME- Policlínica.
Portanto solicitamos que a secretária de saúde resolva essa problemática da atenção básica para que a população sofra com necessidades primarias, e para que não ofusque grandes feitos como o da AME Policlínica, Parabéns David Moura, você está fazendo a diferença.
Existe hora de Bater, quando se faz coisa errada, e existe hora de elogiar quando se faz a coisa certa.
Só PAPO mesmo. E o administrador David Moura, é o filho de Ze Carlos Moura? Essa Petrolina tá perdida mesmo, quem já viu socio ou hereiro de empresa privada administrar empresa publica do mesmo ramo? Ai, Ai, sei não viu ou TCE aparece.
A nossa Constituição tem em seu corpo diversas passagens que se referem ao direito à existência digna. Termos como dignidade, direito à vida, direito à saúde, se referem praticamente ao direito à integridade moral e física do cidadão brasileiro. A saúde pública em Petrolina desrespeita esses direitos. O atendimento é um frontal ataque tanto aos atendentes quanto aos atendidos. Não há pessoal suficiente, o que deixa os poucos que trabalham sobrecarregados, faltam médicos, auxiliares… Marca-se a consulta e tem que se esperar meses para ser atendido, como se doença esperasse pela “boa vontade” dos dirigentes. E essa cota de consultas? Quantas pessoas serão atendidas? Quantas ficarão de fora? A saúde não é um direito de todos? Enquanto isso, o Ministério Público faz a sua parte, ajuizando requerimentos de atendimento na rede privada, para aqueles que ficam fora das vagas limitadas pelo poder público, pago pela rede pública, para que esse direito constitucional seja atendido. Fica bem mais caro para a Prefeitura essa falta de vontade de ampliar os serviços de saúde, de modo que ele se torne condizente com a realidade de Petrolina. E olhe que ela está sendo “administrada” por um médico, que tinha a saúde como bandeira de campanha. O povo merece respeito e esse respeito não deve ser mostrado apenas em época de eleição.
Boa noite hoje tem atendimento médico na Ane policlínica? Para fazer a ficha para consultar as 16 : 00 Horas ou 15 :00 Horas da tarde?