O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) reagiu às declarações do presidente do PDT na Bahia Félix Mendonça Jr., em entrevista ao grupo A Tarde, após ele declarar que expulsaria os parlamentares que se mantivessem na base de apoio do governo Rui Costa (PT). Em resposta, Roberto Carlos reafirmou o seu “compromisso ideológico” com o partido e ressaltou que tem “prestígio” no partido.
“Quem não tem compromisso ideológico com o PDT é quem deve ser expulso […] Não sou aventureiro. Construí e honrei durante todos esses anos o meu partido, juntos com outros companheiros, como Brizola, Carlos Lupi, Manoel Dias, Jeferson Perez, Cristóvão Buarque, Alexandre Brust e tantos outros colegas, em prol da democracia e da liberdade de expressão“, diz o comunicado acalorado do deputado.
O pedetista questiona o interesse de quem o critica e recorre ao seu passado de militância junto a Brizola pela democracia. Além de Roberto Carlos, o deputado Euclides Fernandes vive o mesmo dilema. Já Samuel Jr., também da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), já teve a sua expulsão cravada há meses, quando participou do ato no 7 de setembro a favor de Jair Bolsonaro. O mesmo aconteceu com o deputado federal Alex Santana.
“E os que vem à imprensa a serviço de quem, não sei. Mas, sei de uma coisa: os meus ideais, as minhas convicções não mudam em um piscar de olhos, não. Quando eu estava com Brizola e tantos outros companheiros, lutando a favor do povo, da democracia, da igualdade e da educação para todos, Eles estavam com quem? fazendo o que?”, provoca o deputado.
Aliança com DEM
Félix Mendonça Jr defende uma aliança do PDT com o grupo de ACM Neto (DEM), pré-candidato ao Governo da Bahia. O partido até pouco tempo integrava formalmente a base de Rui Costa (PT), mas veio mudando nos últimos anos e a sigla já não goza de cargos altos na gestão petista. Na capital, o partido é aliado há anos do DEM, desde o mandato de Neto e agora com Bruno Reis na prefeitura. “Gozo de prestígio junto ao presidente Carlos Lupi e de toda a direção nacional do PDT, onde inclusive, sou membro titular há mais de 18 anos”, diz o deputado. Roberto, inclusive, garantiu que estaria entre os pouco parlamentares que prestigiariam, ontem (21), a convenção da legenda que oficializaria o nome de Ciro Gomes como pré-candidato a presidente da República. (Fonte: A Tarde)
São esses prestígios que o Brasil estar cheio de políticos corruptos. Desonestos….ladrões.