AMMPLA alerta sobre multa para condutores de veículos que estacionarem em cima de calçadas

por Carlos Britto // 22 de dezembro de 2017 às 15:33

Por meio de nota da assessoria, a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) de Petrolina alertou para os condutores de veículos que insistem em estacionar em locais indevidos – a exemplo de calçadas, conforme postado por este Blog na última quarta-feira (20).

O órgão municipal justifica que busca coibir a prática de qualquer estacionamento irregular, lembrando que em nenhuma hipótese o motorista deve estacionar sob a calçada. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tal irregularidade se constitui em infração grave, o que rende multa de R$ 195,23 e remoção do veículo.

A população pode ajudar denunciando esse tipo de infração através do telefone (87) 98835-2284, que é número da central de Ocorrências de trânsito da AMMPLA, e funciona das 7h até 1h da manhã, ou através do telefone da Ouvidoria do Município, 156”, ressalta a nota da autarquia.

AMMPLA alerta sobre multa para condutores de veículos que estacionarem em cima de calçadas

  1. Francisco disse:

    Quando irão colocar em prática se é que existe ou criarem porque é importante uma lei que puna quem jogar lixo e ou entulho em qualquer lugar. A coleta de lixo em Petrolina funciona muito Bem, o problema são alguns cidadãos que acham mais fácil jogar no terreno vizinho ou em algum terreno próximo. Sem falar também dos que colocam o lixo mal acondicionado e fora do dia e horário que a coleta passa. Alguém na administração pública tem que tomar uma atitude.

  2. Fernando disse:

    Boa tarde. Seria interessante se fosse disponibilizado o número da AMMPLA com WhatsApp, para que se pudesse enviar mensagem com fotos dos infratores, pontencializando-se assim a participação cidadã. Para isso, basta apenas que o número disponibilizado, ou seja, 87-988352284 seja cadastrado no WhatsApp, providência que tem custo zero, e muito útil para o cidadão denunciar, com foto, a infração.

  3. Cidadão disse:

    Um problema que tem que voltar a ser combatido é o som alto dos veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários