AMMPLA define medidas para atuação do serviço de ‘motoUber’ em Petrolina

por Carlos Britto // 15 de fevereiro de 2023 às 19:11

Foto: Ascom/PMP AMMPLA divulgação

Tentando minimizar o clima hostil entre mototaxistas e profissionais que realizam esse serviço em Petrolina, por meio de aplicativo (conhecido por ‘motoUber’), a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) baixou uma portaria nesta quarta-feira (15), após reunião com representantes dos motoUbers (confiram abaixo o documento).

As principais medidas contidas na Portaria 008/23 são as seguintes:

1°) os profissionais de aplicativo ficam proibidos de utilizar qualquer vestimenta (camisa, colete, fardamento ou similares) que identifiquem o serviço digital pelos mototaxistas;

2°) Por se tratar de transporte acionado exclusivamente através da plataforma digital, os profissionais de aplicativo não poderão utilizar os pontos fixos destinados aos mototaxistas.

O documento da AMMPLA já passa a valer a partir de hoje.

AMMPLA define medidas para atuação do serviço de ‘motoUber’ em Petrolina

  1. Pé no Saco disse:

    Vai ter muita serventia isso aí, enxugando o gelo .

  2. Amigo de Petrolina disse:

    A concorrência é boa para que o cidadão carente tenha acesso a um transporte digno.

  3. Anônimo disse:

    Então os mototaxista que se utilizam da plataforma digital também seguiram essas limitações? Pq o que não falta é mototaxista usando a plataforma.

  4. Jeoson julio da Silva Cavalcante disse:

    E neoliberalismo e realidade do brasileiro estarmos ferrados

  5. Mario Okamotto disse:

    Na minha opinião!!!
    Mototaxista e moto uber ou moto99, teria q possuir seguro para o passageiro, como tem muito acidente com moto, os passageiros teria q estar coberto de algo q possa acontecer
    Obrigado

  6. Jhone disse:

    Se todos seguirem as regras, vai dar tudo certo. A população só tem a ganhar, isso é mais uma opção de transporte barato eu mesmo sou moto Uber e sou muito cuidadoso e prudente, eu sei que os moto táxi tem mais treinamento, mas o melhor treinamento é no dia a dia. E eu também acho errado esses falsos moto táxi, as prefeituras deviam fiscalizar melhor isso

  7. Ads disse:

    Jhone, não existe falso moto taxi, existe clandestino q nem vc, moto táxi é profissional legalizado,paga alvará, antecedentes criminal, moto vistoriada todos os anos,tem q ter 2 anos de CNH e muito mais coisas, muitos de vc não tem nem CNH imagina 2 anos kkk, e é isso como vc falou se todo mundo seguirem as regras e leis,vcs não estariam rodando.
    vcs não são profissionais legalizado

    1. José cristiano disse:

      Mais tem muitos aí que tá alugando os pontos e as motos aos que não tem CNH também né amigo pra fica melhor blz fica na tua que os roubos e trapassas já vem desde dos presidentes da República e se vc paga isso tudo é pq os lindo dos políticos roubam pra si propío tirando o seu suor blz

  8. eu disse:

    de que adianta ter tudo isso e não respeitar as leis de trânsito. o que mais a gente ver é motoxista, motoboy, motouber… cometendo imprudência no trânsito, a principal… cortar pela direita… fica 30 minutos em frente ao regente das nações que vc ver pelo menos 30 irresponsáveis cometendo essa infração!

  9. Roberto disse:

    Eu como cidadão gosto do Motouber! As vezes que precisei eles vem rápido, são Cortez e cuidadosos. Acredito que seja pela política de qualidade e avaliação da Uber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários