A falta de conhecimento (ou mesmo má fé) acerca das leis de trânsito terminou mal para um comunitário do Loteamento Rafael, localizado ao lado do Residencial Brasil, em Petrolina.
Simplesmente ele cimentou a via pública e pôs obstáculos, impedindo carros e motos de circularem por ali. Na rua fica a unidade do Nova Semente Flor de Liz. Comentários enviados ao Blog dão conta de que o cidadão não queria veículos estacionados em frente à casa dele, por conta da movimentação na creche.
“O detalhe é que a rua é pública e foi feita para circulação de veículos e pedestres”, desabafou um leitor. Procurada sobre a questão, a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) foi até o local e constatou a irregularidade, desobstruindo em seguida o acesso à rua.
Só isso mesmo, não deram nem uma pisa no cara que fez isso?
As calçadas também são via pública para trânsito de pedestres, no entanto são transformadas em rampa de acesso para circulação de veículos entre a garagem e as ruas, dificultando o trânsito de pessoas, notadamente idaqueles que tem dificuldade de locomoção como cadeirantes, deficientes visuai e idosos, por exemplo. A situação das calçadas em Petrolina é desumana, contudo, particularmente, áqueles responsáveis pela ACESSIBILIDA são, no mínimo, INSENSÍVEIS.