AMMPLA diz estar aberta ao diálogo com estudantes da Univasf e toma medida emergencial para atender alunos do Campus Ciências Agrárias

por Carlos Britto // 28 de agosto de 2018 às 14:01

Estudantes conversam com o diretor-presidente da AMMPLA, Edilson Leite. (Foto: Alieny Silva/Blog do Carlos Britto)

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) enviou uma nota explicando que sempre esteve aberta ao diálogo com os estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco para analisar a viabilidade de uma rota de ônibus exclusiva a atender a região do Campus Ciências Agrárias (CCA), na zona rural da cidade. Para reivindicar essa demanda, os estudantes tentaram invadir o prédio da Prefeitura, nesta manhã. Eles conversaram com o diretor-presidente da AMMPLA, Edilson Leite. De acordo com a nota, foi tomada uma medida emergencial para atender aos alunos já a partir de amanhã (29).

Acompanhe a nota:

Acerca das reivindicações dos estudantes, a Autarquia de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) informa que sempre esteve aberta ao diálogo e que, inclusive, se reuniu com os alunos no último dia 10 de agosto, quando ficou acordado que a AMMPLA faria um estudo a fim para analisar a viabilidade da rota. A reunião contou com a presença de representantes da prefeitura, da Univasf e também dos estudantes.

Como medida emergencial para atender aos alunos, a AMMPLA autorizou um micro-ônibus da linha de transporte complementar, o qual deverá atender exclusivamente os estudantes a partir desta quarta-feira (29). Para garantir a melhoria do serviço em toda a cidade, a prefeitura já publicou a licitação para contratar uma nova concessionária e assim fazer os ajustes necessários para aprimorar o transporte público.

Ascom/AMMPLA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários