A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) e o 5º Batalhão de Polícia Militar irão definir ações conjuntas para melhorar o trânsito da cidade. O acordo de cooperação técnica entre os dois órgãos para a organização do tráfego foi reforçado na manhã desta quarta-feira (1) no Sest/Senat. Com a parceria, o efetivo para disciplinar o tráfego de Petrolina terá 98 agentes – entre PMs e AMMPLA.
A prioridade repassada para o efetivo foi a educação e o respeito junto à população. “Esta parceria vai nos trazer bons resultados. Num passado recente, Petrolina já teve o terceiro melhor trânsito do Brasil não só pelas avenidas, mas principalmente pela educação e boa convivência entre agentes, motoristas e pedestres”, frisou o prefeito Miguel Coelho (PSB) durante o encontro.
O diretor-presidente da AMMPLAa, Geraldo Miranda, também defendeu a união dos órgãos de trânsito como forma de Petrolina readquirir o status de referência no setor. “Iniciamos um novo ciclo para o trânsito de Petrolina. A sociedade espera de nós compromisso com um trânsito harmônico e com respeito, e por isso é necessário mais do que nunca educação.”
Quero ver se eles vão fiscalizar as esquinas de Petrolina,pois tem carros parados a 3 metros depois da esquina,o cara não ver nada,na hora de pegar a outra via.
Eu quero ver realmente a fiscalização das entradas e saídas dos colégios. Estacionamento em dupla e agora em 3 fila. Amanhã é o cúmulo fecha-se a rua. Pior é que gera stress, discussão desnecessárias.
A cidade está precisando é de segurança para as pessoas e não só cobrança de impostos paras cofres. Espero que a paz e a tranquilidade de circular na cidade seja ao menos garantido. Precisamos de mais ronda da policia nos bairros por favor.
que seja feita também o recuo das faixas de pedestre porque ninguém merece faixa de pedestre na boca da esquina e quando a pessoa passa de carro ou moto e tome caneta…..