Dando continuidade a investimentos em melhorias na mobilidade urbana de Petrolina, a prefeitura vai implantar uma nova rotatória na cidade – desta vez no acesso ao campus universitário, na zona leste. As obras, a cargo da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), tiveram início ontem (16) e devem prosseguir pelos próximos 30 dias.
De acordo com o diretor-presidente da AMMPLA, Edilson Leite o Edilsão do Trânsito), trata-se de uma demanda antiga que facilitará não só a vida dos estudantes, mas também melhorar o fluxo de quase 2 mil veículos que passam, diariamente, pela Avenida Cardoso de Sá.
“As rotatórias já são uma realidade na rotina do condutor petrolinense. Todo mundo tem percebido como este equipamento agiliza o trânsito, e a gestão do prefeito Miguel Coelho tem trabalhado justamente para isso. Sabemos que as obras trazem certo transtorno, mas neste momento precisamos de paciência e cuidado redobrado“, destacou Edilsão.
Semáforos
Devido às obras, os semáforos também já foram retirados da área. Por isso, a AMMPLA alerta os condutores para ter ainda mais cautela ao transitarem por ali. ‘Edilsão’ lembra ainda que durante os trabalhos, as vias permanecerão liberadas e os agentes de trânsito da AMMPLA estarão no local organizando o fluxo de veículos.
Seria muito bom se no “contorno de Maria maga” e se no cruzamento da praça da sementeira também fossem implantados rotatórias. O trânsito iria fluir muito melhor.
Com fluxo intenso nas 4 faixas, nunca que ali daria certo..As rotatórias só funcionam o de duas das vias tem fluxo menor.