A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) reforça o pedido de cadastramento para motoristas de transporte por aplicativo na cidade. De acordo com a pasta, não há proibição para que essas empresas atuem no município. No entanto, os condutores interessados em trabalhar neste segmento devem fazer seu cadastro junto ao órgão.
A AMMPLA lembra que Petrolina foi a primeira cidade pernambucana a adotar uma legislação para disciplinar o transporte por aplicativo e, por isso, está realizando um cadastro dos motoristas para adequá-los aos requisitos estabelecidos pelo decreto nº 064/2021. O cadastro foi iniciado no último dia 21 de junho e é voltado aos motoristas, não às empresas – que, até o momento, seguem operando normalmente.
O processo poderá ser feito pela operadora ou, diretamente, pelos motoristas junto à autarquia municipal. O cadastro também é realizado de forma online no site da Prefeitura de Petrolina através do site da Ammpla. Após o devido cadastro, que tem validade de um ano, os condutores receberão um Cartão de Autorização de Transporte (CAT).