A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) fará a primeira assembleia extraordinária de prefeitos e prefeitas de 2023 realiza nesta terça-feira (17). Na pauta do encontro serão apresentados o balanço da gestão e a montagem da comissão eleitoral para as eleições da nova diretoria.
Será também objeto de discussão o resultado preliminar do Censo Demográfico, que diminui as receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 65 municípios e afeta outras fontes de receitas dos demais 119. Os gestores e gestoras municipais terão esclarecimentos jurídicos sobre o processo que a Amupe moveu contra a União, em favor dos municípios, para resguardar as receitas dos impactados.
Durante a assembleia, prefeitos e prefeitas irão escolher a comissão eleitoral que dará início a todo o processo eleitoral da Amupe para o biênio 2023-2025, com eleição marcada para 28 de fevereiro. Os gestores também terão esclarecimentos, por parte da Receita Federal, de parcerias que podem ser realizadas em conjunto com os municípios. (Fonte: Folha/PE)