A votação das contas do ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio, relativas ao exercício de 2016, que deveria acontecer nesta terça-feira (18) na Casa Plínio Amorim, vai ficar para depois. O projeto de Decreto Legislativo de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, que tratava do assunto, acabou retirado de pauta a pedido da Mesa Diretora.
A justificativa foi a de que a matéria deveria receber uma análise mais minuciosa dos vereadores. O parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) concluiu pela aprovação com ressalvas das contas do ex-gestor.
Senhores Vereadores, estamos em 2023. De que vai adiantar para o Município aprovarem ou não essas contas? pode adiantar simplesmente para jogo político, e esse jogo não beneficia o Município em nada, é só fofoca. Vamos trabalhar em 2023 pensando em 2030, 2040, 2050…Deixemos de ser atrasados.
É o atestado de lentidão, bem caracteristico aos politicos.
Mas há tambem certas urgencias urgentissima.
Se fosse de FBC e Miguelito os lambe teriam aprovado até sem ser discutido no plenário,eles sabem que a coisa não está boa para eles na próxima eleição,e v iva os demagogos de plantão.