Analista ambiental da transposição visita Prefeitura de Salgueiro

por Carlos Britto // 24 de fevereiro de 2010 às 13:22

salO prefeito de Salgueiro,  Marcones Libório de Sá recebeu ontem(23) em seu gabinete, a visita da jornalista e analista ambiental Neila Santana, que está no Programa de Comunicação Social do Projeto de Integração do rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional. Durante o encontro, ela informou que já está em atividade a nova empresa, CMT Engenharia Ltda, que vai gerenciar os 36 Programas Básicos Ambientais contemplados pelo Projeto São Francisco, incluindo o de monitoramento da qualidade da água, educação ambiental, resgate de bens arqueológicos, conservação de fauna e flora e apoio técnico às Prefeituras. 

De acordo com Neila Santana, a visita aos municípios afetados pelo empreendimento do governo federal é de grande importância, por representar a oportunidade de conhecer as demandas locais e solicitações do gestor público além de reunir instrumentos para buscar o melhor atendimento.

Na oportunidade, a jornalista apresentou o novo material informativo utilizado pelo Ministério da Integração Nacional, que contém perguntas e respostas, esclarecendo as dúvidas mais freqüentes da população no que diz respeito ao Projeto São Francisco.

De acordo com o prefeito Marcones Sá, a equipe está sempre em contato com os parceiros, principalmente as Prefeituras, no sentido de levantar todas as demandas e reclamações da população, onde existe toda uma integração. “É importante que haja sempre essa discussão, pois quanto mais próximo, mais diminuímos as dificuldades operacionais. A transposição é uma grande obra e de certa forma cria alguns impasses, por isso, devemos sempre estar antenados as questões ambientais”, ressaltou o prefeito.

Analista ambiental da transposição visita Prefeitura de Salgueiro

  1. fabio disse:

    ele tem que ver ér a divida que a chesf deve aos ribeirinhos atingidos pela barragem d e itaparica e divida milionaria e faz anos que a chesf deve e nao paga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários