Durante ato político realizado em uma casa de recepções na cidade de Carpina, na Mata Norte, o pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), criticou o governador Paulo Câmara (PSB) por conduzir o Estado à liderança nacional no ranking do desemprego. O ex-prefeito de JAboatão dos Guararapes defendeu medidas voltadas à interiorização do desenvolvimento como meio de estímulo à atração de investimentos. Entre as alternativas, ele destacou o fim da prorrogação do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF).
“E esse cenário de desolação seria ainda pior se não fosse a atuação direta do Governo Federal, e o empenho pessoal do presidente Jair Bolsonaro (PL), por meio do Auxílio Brasil. Isso porque, atualmente, é muito maior o número de pessoas que recebem o auxílio que as que contam com a carteira assinada em nosso Estado. Então fica claro que o PSB de Paulo Câmara e Danilo Cabral se firma como símbolo do atraso e da falta de compromisso com as famílias pernambucanas”, disse Anderson.
A extinção do FEEF é uma das propostas do plano de governo do liberal e que foi apresentada por meio de um projeto de lei encaminhado pela bancada do PL na Assembleia Legislativa (Alepe). “Um relatório do Banco Mundial aponta que Pernambuco se tornou o pior Estado do país em competitividade durante os últimos oitos anos do governo Paulo Câmara. Isso significa que faltam estímulos para a atração de novos investimentos e, consequentemente, abertura de postos de trabalho”, concluiu.