O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres foi preso na manhã de hoje (14) pela Polícia Federal (PF). Ele foi detido ao desembarcar no aeroporto de Brasília, após chegar em um voo comercial vindo de Miami, nos Estados Unidos.
O avião com Torres decolou ontem (13), por volta das 23h30, e chegou a Brasília às 7h25 de hoje. Um forte esquema de segurança, envolvendo mais de um comboio, foi montado na saída do aeroporto. O destino final do ex-ministro ainda não foi divulgado.
O ex-ministro teve a prisão determinada na última terça-feira (10) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a pedido da PF. Na quarta-feira (11), a corte validou a decisão, por 9 votos a 2.
Anderson Torres é acusado de omissão e de facilitação para os atos terroristas em Brasília, no último domingo (8), que resultou na invasão e depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF. A situação de Torres se complicou após a PF ter encontrado, em sua casa, uma minuta de decreto de estado de defesa a ser cumprido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O ex-ministro nega participação na tentativa de golpe de Estado. Assim que a decisão de Moraes se tornou pública, Torres postou, nas redes sociais, que se entregaria. Em relação à minuta encontrada em sua casa, ele escreveu que o documento foi vazado “fora de contexto”. (Fonte: Agência Brasil)
Prendem quem tem ficha limpa e soltam bandidos.
Calma sem cérebro, vamos aguardar o mitinho de vcs.
Cadeia neles… kkkkkkkkkkkkkk
Lugar de vagabundo bandido bravateiro e na cadeia. O próximo será o chefao genicida
Ele tinha ficha limpa. Ter ficha limpa não o autoriza a se omitir diante de atos de terror
E o Sr se comportar . Não defenda terroristas . Respeite a Constituição e o poder constituído e democraticamente eleito . Respeito as opiniões divergentes , mas não tolero quem desrespeita a democracia , a Constituição , as instituições.
Bom dia
O sujeito foi pego com uma minuta ameaçando a ruptura institucional, isso não é atitude de ficha limpa.
Até Carlos Brito não sabe a diferença de baderneiros e terroristas..
Qual foi o crime? Estão tentando amordaçar a oposição. Chamar de golpista, ou terroristas, famílias indignadas com os rumos políticos do país. Se a intenção fosse dar golpe, porque saíram dos prédios públicos? A intenção era só protestar, mostrar sua indignação, no que fizeram muito bem. Excessos foram cometidos, e os culpados devem ser punidos. Mas quem estava lá pacificamente, não tem porque ser preso. Outra coisa, terrorismo??? Qual foi o ato terrorista??? Sempre acusaram Bolsonaro de autoritarismo, mas ele nunca fez nada próximo disso daí. A esquerda está mostrando sua verdadeira cara. Quem são verdadeiramente os que têm tendência autoritária…