Anestesistas denunciam sobrecarga de trabalho no Hospital de Traumas e afirmam que há risco de morte para pacientes

por Carlos Britto // 11 de maio de 2012 às 19:02

Uma entrevista coletiva realizada agora a pouco na sede do Cremepe em Petrolina denunciou as péssimas condições de trabalho dos médicos anestesistas no Hospital de Urgência e Traumas. Segundo Dalmir Pedra, representante da Empresa de Anestesia e Serviços Médicos, 14 profissionais foram demitidos restando apenas cinco para atender toda a demanda cirúrgica. “ Com o rompimento do contrato com a empresa de anestesia, restam apenas cerca de cinco profissionais do segmento. Sendo que um anestesista chega a atender simultaneamente pacientes em quatro salas de cirurgias, essa foi uma medida unilateral do governo municipal e que só contribuiu para desqualificação do profissional, gerando uma sobrecarga de trabalho irresponsável”, denunciou.

Valmir esclarece que esta não é uma reivindicação salarial, apenas por qualidade do serviço, já que neste caso é grande o risco de morte. ” Não existe a menor possibilidade de 5 anestesistas atenderem toda a demanda do Traumas, fazendo de maneira irresponsável como está, se caso dois pacientes tiverem paradas cardíacas ao mesmo tempo, o anestesista então terá de escolher entre um e outro, o que é um absurdo, ilegal  e contra ética da medicina”, reclamou. “Por isso estamos entrando com ação junto ao Cremepe e vamos recorrer ao Ministério Público, Polícia Federal e tudo mais que for necessário” .

Outra reivindicação da categoria é uma sala pós anestésica, para que o paciente fique sob observação e cuidados mais específicos dos médicos.

Anestesistas denunciam sobrecarga de trabalho no Hospital de Traumas e afirmam que há risco de morte para pacientes

  1. Não me vendo disse:

    Tem que ser assim na marra, o descaso é grande onde já se viu demitir por incapacidade de resolver situações as quais as soluções estão sendo dadas, e esperam apenas uma atitude do poder publico. Pega um pouco do dinheiro investido nas festas juninas e investe na saúde, não faz mal migrar recursos pra outra necessidade, por que se não como é que o Hospital de Traumas vai atender aos muitos que irão precisar dos seus serviços nos 15 dias de festa oferecidos pela nossa querida prefeitura.

  2. ARMANDO FILHO disse:

    O prefeito só tem dinheiro pra gastar na festa de são joão, a cidade está esburacada, os bairros periféricos com suas vias sem pavimentação, a saúde está um caos e a gora ele demite os anestesistas do Hospital de Traumas, isso é um absurdo, uma falta de respeito com a população, o pôvo gosta de festa mas, a saúde da população deveria vir em primeiro lugar.

    E LEMBREM ESSE ERA O PREFEITO DA SAÚDE.

  3. MARIA disse:

    Petrolina está parada a mais de três anos, é cada dia pior.

  4. Naja disse:

    Mas esse aí não é político, e candidato, em Juazeiro/Ba? O que ele faz entrando em briga em política em Petrolina? Cada um no seu quadrado.

  5. régila disse:

    Sou conhecedora do descaso dessa equipe de anestesista, estão reclamando porque viram que perderam o espaço dentro do HUT.
    Que mesmo com cinco profissionais o seviço esta andando.
    Ninguém é insubstituível.
    Pra quem não sabe, esses profissionais (anestesistas), chegam até sair do plantão do HUT para fazer anestésia em hospitais particulares, isso sim é um descaso.
    Parabenizo o prefeito por essa atitude.

    1. Cláudia disse:

      Acredito que eles não são os únicos. Se precisa de anestesista abre concurso público e oferece salário digno que a concorrência será grande. Nas grandes capitais está sobrando médico.

  6. Observador disse:

    Cheguei em Petrolina a pouco tempo mas já vi e ouvi muita coisa. O que acontece é o seguinte: como este ano é ano de eleição, o atendimento de urgência e emergência, aí estará provado que saúde nunca foi prioridade para o sr. Prefeito.
    Mas a propaganda é a alma do negócio, e o sr. Prefeito não esqueceu de mandar fazer no último ano de mandato praças novas na cidade, de organizar uma feira de artesanato maior que a dos anos anteriores, inclusive com presença de artesãos “importados” que nem falam português, e com certeza também não esqueceu do São João!
    Enquanto isso, continuo observando.

  7. Homem de bem disse:

    Só tem uma saída:: ” Contratar CACHOEIRA “, ele anestesia Senador, , deputado, empresários…Alguns trauminhas a mais para ele é mole, mole!

  8. sonia disse:

    De um lado um prefeito que não sabe adm sua cidade e se perdeu justamente onde ele mais falou que iria trabalhar, a saude do povo petrolinense, do outro, com certeza , profissionais que não estão interessados no povo tambem, trabalho nessa aréa e sei como funciona, as criticas recebidas de ambas as partes são verdadeiras e justas, portanto no meio desse tiroteio de discordia se encontra, nós, o povo, sem saúde, sem dignidade e correndo risco de vida. Um dia quem sabe atraves da propria dor, de um parente necessitado, não aprendam a serem humanos e trabalhar em beneficio deles. Deixando bem claro que precisam, merecem e estudaram pra ter dinheiro, conforto, e uma vida tranquila, mas sem esquecer o juramento medico.

  9. fabio disse:

    AMIGOS TRABALHO NO TRAUMAS COMO AUXILIAR DE EFERMAGEM E O QUE DIZEM NOS CORREDORES É QUE O PROBLEMA É QUE ESSE POVO QUE É MEDICO E É ESPECIALISTA EM AREAS COMO ANESTESISTA, NEUROCIRUGIAO e ETC. FORMAM CARTEL, EMPRESA E BOTA O PÉ NO BUCHO SO OPERANDO DO PREÇO QUE ELES QUEREM, CHEGANDO A DEIXAR GENTE PERTO DA MORTE SO POR CAUSA DE DINHEEIIRROOOO!!!!!! CADE O JURAMENTO DE SOCRATES QUANDO SE FORMAM OU É HIPOCRITAAASSS!!!!!!KKKKKK!!!!!! BRITO VOU ESPERAR A PUBLICAÇÃO.

    1. mosca na sopa disse:

      Dá pra ver que vc eh de 3o escalão mesmo…. É JURAMENTO DE HIPÓCRATES E NÃO DE SOCRATES…!!!!

      1. Ferreira disse:

        Vocês vão pagar caro pelo desrespeito pela vida do ser humano. Querem abraçar o mundo de uma so vez. Esquecem até da familia que tem em casa para trabalhar em diversos empregos. Não é a corrida pela vida e sim pelo dinheiro. Cuidado com ajustiça divina, ela tarda para que aja arrependimento, caso nãi havendo ela vem.

        1. mosca na sopa disse:

          cuidado Ferreira… vc está desejando o mal a uma classe de pessoas que SALVA vidas, e correm atrás como qualquer outro trabalhador correria, afinal o médico estudou no minimo 6 anos em período integral, abdicando de sua juventude, de seu lazer de sua família.
          Não sei o que aconteceu no TRAUMAS, mas não deseje o mal e nem julgue o todo pela parte.

  10. AUGUSTO disse:

    Com certeza Régia você é cargo comissionado do prefeito, certamente você deve achar que nossa saúde vai bem.
    Vamos puxar o saco mas dentro do limite da prudência.

  11. verdadeiro disse:

    Pior que o contrato passou de 100.000,00 para 600.000,00.
    antes pagavam 14 anestesistas com 100.000,00, agora pagam 2 anestesistas com 600.000,00.
    Ortopedistas tão cobrando 20% a 40% para colocar parafusos nas pernas, e tem um bocado de funcionários das empresas de órteses e proteses trabalhando dentro do centro cirurgico, vendendo parafusos

  12. Renato Alvino disse:

    Pelo que se sabe os anestesistas pediram demissão porque queriam ganhar 150 mil reais por mês.

    Eles que pediram pra sair e agora esta chegando uma equipe nova. Peço a Carlos Britto que confirme essa informação com o Prefeito.

  13. Maria disse:

    Isso é uma Mentira! Sou estudate e seu que no Bloco Cirurgico do HUT tem uma sala de pós anestesico com 6 leitos, eles ( anestesista é que fazem esquema, saem do plantão e deixam apenas um) a situaçao foi revertida agora os anestesista ficam mesmo sem esquema ai eles estao achando ruim, claro com o valor do plantão cobrados por eles (cooperativa).

  14. Roger disse:

    Concordo com a Rgeila,eu tb tenho conhecimento que varios deles em comum acordo sai um e fica o outro durante quase um plantão todo…Vão procurar o que fazer e trabalhar direito bando de anestesistas mala…

  15. Carlito Neves disse:

    desde quando o Ministério Público e a Polícia Federal estão a serviço dos interesses financeiros particulares dos cidadãos?

    perguntar não ofende.

  16. Desconstruidor de Discurso disse:

    A verdade veio a tona. O monopolio foi desfeito.

  17. Observador disse:

    O próximo passo é ele demitir médicos do atendimento de urgência e emergência, aí estará provado que saúde nunca foi prioridade para o sr. Prefeito.
    Mas a propaganda é a alma do negócio, e o sr. Prefeito não esqueceu de mandar fazer no último ano de mandato praças novas na cidade, de organizar uma feira de artesanato maior que a dos anos anteriores, inclusive com presença de artesãos “importados” que nem falam português, e com certeza também não esqueceu do São João!
    Enquanto isso, continuo observando.

  18. S O S traumas disse:

    O hospital de traumas tá um verdadeiro caos e de forma insustentável em Petrolina. Não sabemos mais o que fazer, só Deus!

  19. Italo Vianna disse:

    é preciso ser apurado a eventual ocorrência de crime contra a economia pouplar, pela formação de cartel,,,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários