Animais em Avenida de Juazeiro continuam sendo um perigo à solta, alertam leitores

por Carlos Britto // 15 de fevereiro de 2017 às 17:36

O elevado número de animais de grande porte soltos nas vias públicas de Juazeiro (BA) representa um grande perigo para condutores de automóveis e motocicletas, e até mesmo pedestres. Na Avenida Lomanto Junior (trecho da BR-407), entre os Bairros João XXIII e Alto do Cruzeiro, por exemplo, o problema se repete – e não é de hoje, segundo leitores.

Através do WhatsApp do Blog, eles afirmam que é comum a presença de cavalos e jumentos no local. Esses animais costumam pastar ao lado da rodovia e muitas vezes invadem as pistas, aumentando riscos de acidentes.

A assessoria da prefeitura  informou, ainda em 2016, que a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) da 4ª Companhia de Juazeiro registrou, entre janeiro de 2013 a 22 de fevereiro do ano passado, um total de 85 acidentes envolvendo animais na pista, com 93 veículos envolvidos. Vale frisar que esse números são apenas de pessoas que registram o ocorrido.

Os animais aprendidos pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semao) de Juazeiro são retirados da área urbana e direcionados para a área rural. Os donos estarão sujeitos a multas. Quem identificar animais como jumentos, cavalos e mulas soltos, podem informar a Semao pelo telefone (74) 3612-3574. (foto/reprodução WhatsApp)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários