O ex-presidente do PT José Genoino assume, a partir das 15h desta quinta-feira (3), uma vaga na Câmara dos Deputados. Condenado a seis anos e 11 meses de prisão no julgamento do Mensalão, o petista acredita que ficará ao menos um ano no cargo antes de começar a cumprir a pena, segundo informações da Folha de S. Paulo.
Genoino, primeiro na lista de suplentes do PT pelo estado de São Paulo, teria comentado a questão em confraternização com correligionários.
O deputado passa a integrar a câmara com a saída de Carlinhos Almeida (PT-SP), que assumiu na terça a prefeitura de São José dos Campos (SP). Segundo correligionários, até 21 de dezembro o ex-presidente da legenda do governo não demonstrava bom humor, o que teria mudado a partir da data em que o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, negou a prisão imediata dos condenados na ação penal 470.
Os envolvidos só vão para a cadeia depois de esgotados os recursos dos advogados de defesa. Ainda assim, os condenados a menos de oito anos começam com regime semiaberto. (Foto/reprodução)
condenado a seis anos de prisao e ainda assume cargo politico isso e um vergonha,faz parte do pt partido trapalhao
preso na ditadura(neo comunismo) esta para ser preso no governo civil, menino bom esse genoino.
Eita justiça foda essa do nosso país, um mensaleiro, quadrilheiro, condenado a 6 anos de prisão, assume vaga câmara federal, e vai receber quase 29.000,00 por mês, na vida real aqui embaixo um sujeito com a mesma condenação e levar pau nas orelhas, no lombo e ficar em regime fechado, o Brasil precisa urgente de uma revolução na política, na justiça.