Antes mesmo da conclusão,obras de reforma no canal do Rio Corrente revelam problemas

por Carlos Britto // 04 de abril de 2012 às 06:49

No início do mês passado o Blog publicou um parecer técnico emitido pelo engenheiro civil Juarez José Gomes, atestando  a má qualidade dos serviços realizados no canal do bairro Rio Corrente, zona oeste de Petrolina. O documento revelou que a reforma que promete substituição das placas danificadas, passagens para veículos leves e guarda-corpos ainda oferece risco de acidentes à comunidade.

Mas não precisa ser engenheiro para perceber que os serviços não são satisfatórios. A olho nu, por exemplo, dá para perceber a maioria das placas que cobre o canal já se encontra em estado avançado de deterioração, com corrosão das armaduras, descascamento e deterioração do concreto. Sem falar que algumas já foram quebradas (foto) antes mesmo da conclusão da obra.

Os comunitários reclamam ainda que a parte do canal próximo à feira do bairro também já deixa à mostra seus problemas. Segundo eles, as estruturas de ferro expostas no concreto parecem frágeis demais, além do transtorno do entupimento, mesmo com as reclamações de sujeira acumulada no local, o mesmo continua sendo coberto.

O Blog voltou a comunicar a assessoria de comunicação da prefeitura sobre o assunto.

Antes mesmo da conclusão,obras de reforma no canal do Rio Corrente revelam problemas

  1. Mauricio Dantas disse:

    Não é preciso ser engenheiro para ver essa foto e considerar isso uma “obra” no mal sentido da palavra. Esse tipo de cobertura com laje feita de vigas e blocos de cerâmica ocos é usado em “puxadinhos e lajes de pequenas casas” e não em uma cobertura de um canal público de esgoto, corre-se o risco de futuramente isso vir a ruir, será que o empreteiro ou a construtora recebeu o valor para fazer a obra dessa forma ou de um valor maior de uma forma mais segura e esta usando material impróprio para ganhar dinheiro?

  2. revoltado disse:

    Esse material é só pra cobrir o esgoto, não p passar caminhão em cima, além de que, isso é o dinheiro mais perdido que a preeitura gasta, o povo furta os metais para vender, depois os carros passam e abrem novos buracos, ai o povo enche de lixo, dinheiro perdido, o melhor remédio para isso se chama educação e punição, e ainda vigilância da comunidade e denuncia de infratores, afinal são eles os mais atingidos…

  3. jicaldas disse:

    gostaria de lembrar as autoridades competentes que no centro da nossa cidade também há canais a céu aberto que fica entre o shopping e o hospital do traumas e a univasf que trazem grandes riscos à sociedade tanto na proliferação de mosquitos e outras pragas urbanas em geral como na decorrência de oferecer riscos a integridade físicas dos transeuntes inclusive os mais idosos e por um dos cartões postais da cidade que os senhores olhassem essa problemática com bons olhos pois a cidade carece de grandes administradores públicos que cuidem mais da nossa california do sertão…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários