Agora sob a denominação de Agir 36, o antigo PTC não perdeu tempo – como deixa claro em seu novo nome – e já montou a executiva em (BA). Elma Brito e Wesley Lopes assumem a presidência e vice-presidência, respectivamente.
Em nota enviada ao Blog, o Agir 36 informou que está apostando na força da mulher e da renovação política ao indicar Elma Brito e Wesley Lopes para assumirem a liderança do partido. “É um momento completamente novo e diferente da política, é necessário nos adaptarmos aos anseios populares para nos conectarmos diretamente com as pessoas. Então, seguindo essa tendência, escolhemos indicar esse novo diretório com cara do novo partido, que é inclusivo e completamente renovado”, afirmou o presidente estadual, Odilon Muniz.
A nova executiva do Agir 36 em Juazeiro será composta, além de Elma e Wesley, Alan Jorde (secretário geral); Shamir Abraão (tesoureiro), Elisângela Alves (secretária) e João Carlos (secretário); e Lucas Filipe (presidente da ala da Juventude).
Missão
Segundo Elma, “a força da mulher é representada em Juazeiro pela forma expressiva com a qual Suzana foi eleita. Preocupada em fazer uma política diferente e inclusiva, eu recebi e aceitei essa missão do amigo e presidente estadual Odilon”.
Já Wesley destacou que a legenda apostará em novas lideranças, sem deixar de valorizar o diálogo com os antigos filiados. “Vamos apostar em novas lideranças, claro que mantendo o diálogo com os antigos filiados. Vamos expor nossas convicções e apresentar um projeto totalmente novo e atuante, que traga para perto as pessoas. É objetivo do nosso partido se fortalecer no debate e no cenário municipal visando contribuir mais ativamente com a política de Juazeiro. Atualmente o Agir 36 conta com uma presença no Legislativo Municipal, o vereador Aníbal Araújo, que inclusive é líder do atual governo. Portanto foi fechado um consenso dentro do novo diretório, em torno do diálogo, não só com o vereador, mas também com a prefeita Suzana e com os nossos filiados”, pontuou.