Antônio Cassimiro ganha maior escola de Tempo Integral de Petrolina

por Carlos Britto // 05 de março de 2024 às 07:40

Foto: Ascom PMJ

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) da Prefeitura de Petrolina inaugura nesta terça-feira (5), às 18h, a Escola de Tempo Integral Lívia Cléa Viana Coelho, a maior do município. Localizada no Bairro Antônio Cassimiro, a escola é resultado de um investimento de mais de R$ 7,9 milhões e tem capacidade para atender 450 estudantes.

A escola receberá alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A estrutura da unidade é moderna e diferenciada, projetada para proporcionar um ambiente ideal para o aprendizado dos estudantes da região.

A unidade de tempo integral possui 15 salas de aula climatizadas, laboratórios, auditório, ateliê criativo, biblioteca, brinquedoteca, quadra coberta, cozinha, refeitório, casa de gás, poço artesiano para irrigação, bloco administrativo, banheiros acessíveis, iluminação em LED, telhado termoacústico, paredes de concreto revestidas em PVC, subestação própria de energia, cisterna de armazenamento de água, sistemas de irrigação, de alarme, de proteção contra incêndio e de proteção contra raios.

O modelo de ensino em tempo integral adotado permite que os estudantes tenham uma formação interdisciplinar, com o apoio de equipes pedagógicas de formação especializada. Além de ampliar o tempo que os alunos passam na escola, o ensino em tempo integral possibilita um maior trabalho de acolhimento, reconhecimento e desenvolvimento das crianças por meio de um conjunto de competências cognitivas e socioemocionais.

Antônio Cassimiro ganha maior escola de Tempo Integral de Petrolina

  1. Maria Aparecida disse:

    Bom dia e a escola do tempo integral do bairro Dom avelar vai sair quando? Tem alguma licitação? Pq a escola municipal santa Terezinha tem 4.00 mil alunos diário, a escola está sobre carregada, eu peço pelo amor de Deus olhe mais pelo o nosso bairro!

  2. Valkiria disse:

    Gostaria de saber se tem tempo integral pra criança de v7 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários