Os desafios e demandas do setor varejista de Petrolina pautaram um encontro do deputado estadual Antonio Coelho com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) no dia de ontem (27). O encontro, ocorrido na sede da instituição, também foi marcado pela entrega de um documento ao parlamentar, no qual a segurança pública foi apontada pelos dirigentes como umas das áreas que mais precisam de cuidado especial, sobretudo na região central da cidade.
Segundo os dirigentes da CDL, faz-se urgente uma atenção mais particular à localidade, com a adoção de ações mais enérgicas, que vão desde a revitalização urbanística a um policiamento mais ostensivo, a fim de proporcionar avanços nos índices econômicos e de segurança. No documento entregue ao deputado, além de apresentar as dificuldades do setor, as instituições têm por objetivo auxiliá-lo no debate, tanto na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) quanto junto ao governo do Estado, das medidas necessárias a serem adotadas.
Antonio Coelho ressaltou a importância do setor produtivo local em relação ao papel das instituições no crescimento e desenvolvimento da cidade. “Portanto, vamos articular as medidas necessárias para impulsionar e tornar o ambiente de negócios ainda mais favorável em nossa cidade“, assegurou o parlamentar. Ele foi recebido pelo presidente da CDL, Deusemar dos Santos, pelo vice-presidente, João Ferreira, e diretores.
Campanha para as próximas eleições municipais
A questão da segurança intensa ( principalmente no centro de Petrolina-PE) foi o que e ex Prefeito Miguel Coelho fez quando equipou a guarda municipal.Colocar a guardar pra fiscalizar os drogados, bêbados, ladrões de galinhas, os famigerados que vivem dormindo na praça da catedral e que ( na maioria dos casos) fazem seus furtos e roubos pra manter seus vícios.Os lojistas estavam comendo fogo.Quanto aos bairros periféricos ( favelas de blocos e cimentos) cada um que se cuide.
Só esperamos que não seja só pq as eleições estão aproximando,e não é só no centro que precisa não é em todos os bairros. Petrolina em termos de segurança, saúde e saneamento tá descaso total