A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta quinta-feira (29), que vai acelerar a análise de pedidos de registro de repelentes de insetos, em resposta ao aumento de casos de dengue no país. Os interessados podem acompanhar o andamento dos pedidos de registro e de alteração de registro no site da agência.
A Anvisa ressalta a importância dos repelentes na prevenção da dengue, conforme indicado no manual do Ministério da Saúde para diagnóstico e manejo clínico da doença. O uso desses produtos é recomendado especialmente para pacientes com sintomas suspeitos de dengue, pois podem ser fonte de infecção do vírus para o mosquito e contribuir para a transmissão da doença.
A agência está priorizando a entrada de novos produtos no mercado, uma vez que o cenário epidemiológico ainda pode piorar, segundo análise de especialistas. Essa priorização será mantida enquanto o cenário de transmissão da dengue continuar preocupante.
Atualmente, o país registra 991.017 casos prováveis de dengue e 207 mortes confirmadas pela doença. Há ainda 674 óbitos em investigação. A incidência da dengue no Brasil é de 488 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.
*Com informações da Agência Brasil.
Cada o presidente vagabundo genocida?
Agora não aparece nenhum jumento que votaram no luladrao reclamando