Ao anunciar demissão, Moro diz que Bolsonaro queria mexer na PF para ter acesso a relatórios de inteligência

por Carlos Britto // 24 de abril de 2020 às 12:32

Foto: Rodrigo Machado/Reuters

Ao anunciar sua demissão do governo federal nesta sexta-feira (24), o ministro Sergio Moro (Justiça) criticou a “insistência” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a troca do comando da Polícia Federal (PF), sem apresentar causas que fossem aceitáveis. Disse ainda que Bolsonaro queria ter acesso a informações e relatórios confidenciais de inteligência da PF. “Não tenho condições de persistir aqui, sem condições de trabalho.”E disse que “sempre estará à disposição do país”. “Não são aceitáveis indicações políticas”. Moro falou em “violação de uma promessa que me foi feita inicialmente de que eu teria uma carta branca”. “Haveria abalo na credibilidade do governo com a lei”.

Moro disse ter o dever de proteger a instituição da PF, por isso afirmou ter buscado uma solução alternativa para o comando da corporação, o que não conseguiu. “Fiquei sabendo pelo Diário Oficial, não assinei esse decreto”. O agora ex-ministro disse que isso foi algo “ofensivo” e que “foi surpreendido”. “Esse último ato foi uma sinalização de que o presidente me quer fora do cargo”.

Ele enalteceu seu papel na busca pela autonomia da PF e destacou essa característica da corporação nos governos dos ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT. Moro destacou a autonomia da PF nas gestões federais do PT, mesmo com “inúmeros defeitos” e envolvimentos em casos de corrupção. Relembrou promessa de “carta branca” recebida pelo então presidente eleito Jair Bolsonaro para nomear todos os assessores, inclusive na PF.

Moro diz que somente colocou uma condição a Bolsonaro para que assumisse o cargo. “Se algo me acontecesse, uma pensão para a família”. No cargo, Moro cuidava também da segurança pública. “Me via, estando no governo, como um garantidor da lei e da imparcialidade e autonomia destas instituições”, afirmou o ex-ministro, em seu pronunciamento. (Fonte: Folha de São Paulo)

Ao anunciar demissão, Moro diz que Bolsonaro queria mexer na PF para ter acesso a relatórios de inteligência

  1. Petrolina de futuro disse:

    Vai ficar só Fernando Bezerra com bolsonaro

    1. Defensor da liberdade disse:

      Vai nada, vai ser o primeiro a pular do barco, igual fizeram com o PT. Esse aí vai aonde o dinheiro está, que agora é com o Mourão.

  2. Defensor da liberdade disse:

    Estou para ter um orgasmo! Acabou para Bolsonaro, o impeachment é só uma questão de tempo. Foi avisado que esse cara era um incompetente e mau caráter, votaram por que quiseram.

    1. Paulo disse:

      Mas usa um supositorio bem grande

      1. Defensor da liberdade disse:

        Não sobrou supositório, foram todos enfiados em vocês bolsominions hoje.

        #tchauquerido

    2. Guilherme disse:

      Todo petista e bajulador de vereador está como você. Pulhas defendem pulha.

  3. Sempre Atento disse:

    Se for verdade,e creio que Moro não iria inventar uma denuncia dessas,o governo do Bozo vai ser o pior de todos os tempos ,deste que acabou a intervenção militar para combater os comunistas.

  4. Nesio disse:

    E o fim do governo bolsonaro

  5. disse:

    A famiglia trata o Estado brasileiro como o quintal de sua casa. A República está para servi-los e não ao povo. Lamentável. O bom é que em um momento de sensatez o ex-ministro reconhece que outros governos, taxados de toda a sorte de adjetivos pejorativos, nada fez para interferir na PF. Máscaras caindo em 3, 2, 1…

  6. Daniel Manoel de Sá disse:

    Não existe carta branca para nenhum ministro. Todos os cargos são subordinados ao Executivo, seja ele Municipal, Estadual ou Federal. O Presidente precisa está informado de todos os setores do governo. Lula deu total autonomia a Polícia Federal e acabou preso.

    1. Rossânia Alves disse:

      Lula acabou preso porque se apropriou de recursos públicos, usou de influência para conseguir “favores” para si e para a família, etc, etc. NÂO porque deu autonomia à PF.

  7. Edileuson Taumaturgo Azevedo disse:

    Perdeu meu apoio, não apoio políticos corruptos, se é o que Moro diz, O presidente que ajudei a ser eleito, serei o primeiro a fazer companhia contra. Não tenho políticos por estimação, Sérgio Moro é um ícone de Respeito e de combate a corrupção, bandeira que J.B levantou, e agora pra proteger seus filhos quer passar por cima do ministro que ele deu carta branca. Tá errado. Deus tenha misericórdia de nosso País!!!

  8. LAGOÃO disse:

    A hora e vez dos corruptos chegou, estão batendo palmas, soltando fogos porque saiu um defensor da justiça. Eu entendo o Bolsonaro, filho você defende até a última bala e a própria vida.

  9. Vamos abrir os olhos disse:

    Votei sem Bolsonaro e voto de novo, tão com inveja faz o mesmo.

  10. Vamos abrir os olhos disse:

    Votei em Bolsonaro e voto de novo, tão com inveja faz o mesmo.

  11. SOMOS TODOS MORO. disse:

    O GADO CHORA… COMO DIRIA O SAUDOSO DR. GERALDO COELHO “BOLSONARO, SUA ESCADA É FRÁGIL”.

  12. Só rindo muito... disse:

    Ei gado… Muuuuuuuuuuu

  13. LAGOÃO disse:

    Acho que o Moro que eu sempre defendi e admirei pisou na bola, foi um golpe baixo.

    1. disse:

      Síndrome de estocolmo.👆👆👆

  14. Atento disse:

    O milico não sabe nem guiar seu próprio gado?
    Kkkkkkk
    Eita mundo banhum!!!
    Vergonha se aqueles generais ainda continuarem na casa grande, isso quero ver!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários