Depois de ser criticada pela sua passagem-relâmpago por Cabrobó (PE) no último mês de maio, a presidente e candidata à releeição Dilma Rousseff, esbanjou simpatia durante nova visita ao município nesta quinta-feira (21). Pelo menos esta foi a impressão que ficou para o prefeito, Dr.Auricélio Torres (PSB). Houve quem comentasse, no entanto, que esse novo espírito da presidente teve tudo a ver com as circunstâncias típicas de época de campanha.
Acompanhada pelo ex-presidente Lula, a petista gravou imagens para seu guia eleitoral e cumprimentou o gestor. “Eu realmente só fui avisado da visita dela na quarta à tarde, mas fui recebê-la. Desta vez, ela demorou mais e me abraçou simpática”, afirmou.
Segundo Dr.Auricélio, ao saber de sua aliança com o ex-governador Eduardo Campos, o ex-presidente Lula aproveitou para falar do carinho que tinha por Eduardo. “Lula até me chamou de lado para lamentar a perda de Eduardo e falar o quanto tinha carinho por ‘Dudu’. Ele disse que a relação dos dois era mesmo de pai e filho”, comentou o prefeito.
O ex-presidente Lula, apesar de saber da aliança socialista do prefeito, não perdeu a oportunidade de pedir o voto de Auricélio para a presidente Dilma. De Cabrobó, Dilma segue para Floresta, no Sertão de Itaparica, e Paulo Afonso, na Bahia.