A presidente Dilma Rousseff, o governador da Bahia Jaques Wagner e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, lançarão nesta quinta-feira (04), às 11h, no Centro de Convenções de Salvador, o Plano Safra Semiárido 2013/2014.
O programa atenderá agricultores familiares e produtores rurais do semiárido nordestino e do norte de Minas Gerais.
A ideia de criar um Plano Safra específico para a região visa a aumentar a segurança produtiva e melhorar a estrutura dos produtores rurais durante a estiagem, permitindo que o Nordeste conviva com a seca. O programa é um braço do Plano Safra da Agricultura Familiar e complementa as ações que os governos federal e estadual tem implementado para garantir a segurança hídrica da região.
Na ocasião, a presidente entregará 130 retroescavadeiras e 191 motoniveladoras para ajudar as prefeituras baianas na realização de obras como a construção de aguadas e barragens e a implantação de estradas vicinais. Também serão entregues 250 ônibus escolares, de um total de 500 veículos previstos para a Bahia. No total, 287 municípios baianos serão contemplados com as máquinas e os veículos. As informações são da Secretaria de Imprensa do governo do estado.
Se o plano agrícola é para o semiárido porquê fazer o lançamento do mesmo em Salvador? que saiba Salvador não faz parte dessa região!
salvador agora é area agrícola?