A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) anunciou, nessa quinta-feira (21), o Banco Itaú como o patrocinador master do projeto de Canoagem Paralímpica do Sertão Pernambucano. A parceria terá a duração de dois anos e foi firmada através do Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal (LIE).
O inovador projeto tem como objetivo fortalecer a prática da paracanoagem no município de Petrolina. Na primeira fase de execução, o programa vai atender 30 pessoas, sendo 20 com deficiência motora e 10 com síndrome de Down.
“O apoio de uma instituição do tamanho e importância do Itaú nos deixa felizes, pois demonstra que o trabalho já realizado tem méritos. Essa nova parceria nos dá confiança para buscar objetivos ainda maiores, proporcionando a prática da canoagem para crianças, adolescentes e adultos com deficiência em nossa região”, destaca o coordenador do projeto, Leonardo Gasques Trevisan.
A previsão é de que o projeto tenha início ainda no primeiro semestre deste ano. As atividades acontecerão em parceria com o Iate Club e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), instituições que já atuam na colaboração da equipe de alto rendimento de paracanoagem.