A comunidade do bairro Jatobá, em Petrolina, enfrenta uma situação crítica devido a uma interrupção prolongada no fornecimento de energia elétrica. Segundo Romilson Wladson, presidente da comunidade, a equipe de manutenção prometeu restabelecer a energia na Rua 40 em três horas, mas já se passaram 36 horas desde a interrupção, ocorrida na manhã de ontem (15). Até o momento, segundo relatos, a população ainda está sem eletricidade.
A falta de energia tem causado grandes dificuldades para os moradores, especialmente para as mulheres com filhos pequenos e pessoas que necessitam de cuidados especiais, como crianças e idosos. De acordo com Romilson, a população já entrou em contato com a Neoenergia através de vários canais, incluindo as redes sociais, mas as respostas têm sido vagas. A empresa informou que “não é possível dar prazo, pois pode variar conforme a necessidade da equipe, de acordo com o volume ou criticidade dos eventos”.
Segundo Romilson, os funcionários da Neoenergia desligaram a energia da rua alegando que uma árvore estava causando curto-circuito. Eles informaram que só religariam a energia após o corte da árvore. No entanto, como os fios estavam entre os galhos, a poda deveria ser realizada pela própria empresa.