O atendimento da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância – APAMI – foi ampliado, para beneficiar os pacientes de câncer de Petrolina e região. Entre os serviços de alta complexidade que serão oferecidos, estão à cirurgia oncológica, oncologia pediátrica, cuidados paliativos e internação hospitalar.
A APAMI inaugurou, em 1998, o Centro de Oncologia Dr. Muccini e atende uma área com cerca de dois milhões de pessoas incluindo os Estados de Pernambuco, Bahia e Piauí.
Para 2010 a instituição planeja aumentar o número de especialidades oncológica oferecidas, bem como ter maior possibilidade de atendimento hospitalar.
Enquanto isso nosso Hospital do Câncer não sai, não sai por causa do Governo do Estado que é contra Petrolina ter um hospital do câncer, no pensamento provinciano das bandas de Recife é que o petrolinense vá se tratar no hospital de câncer de lá e aproveite pra fazer turismo na capital provinciana.
Nossos recursos são sugados de várias formas por Recife, ESSA SERIA APENAS MAIS UMA!
É LAMENTÁVEL!
Será que é mesmo por conta do governo estadual ou do dinheiro gasto naquela obra-cemitério vizinha ao HUT e que até hoje a apami não conseguiu comprovar para onde entrou os quase R$ 700.00,00 liberados pelo governo federal?