Apesar da greve dos bancários, comércio de Petrolina tem expectativas positivas para Dia das Crianças

por Carlos Britto // 11 de outubro de 2013 às 11:01

centro petrolinaApesar da greve dos bancários, que desestabilizou a economia, o Dia das Crianças promete trazer resultados positivos para os lojistas de Petrolina. De acordo com o diretor executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local, Valdivo Carvalho, uma pesquisa recente mostrou que os comerciantes esperam um aumento de até 30% nas vendas.

Fizemos uma pesquisa esta semana e, apesar da greve dos bancos e da seca, que enfraquece muito a economia, os comerciantes ainda têm uma expectativa positiva e esperam aumentar em até 30% as vendas, com relação ao ano passado”, informou.

O diretor explica ainda que mesmo diante dos fatores negativos, o Dia das Crianças ainda é uma das datas que mais gera receita ao comércio. “O Dia das Crianças sempre movimenta muito o comércio de Petrolina, porque a criança é um consumidor em potencial, ela já vai à loja pede o que quer, vai junto com seus pais escolher e além disso, é uma data pontual”, destacou o diretor.

Tatiana Ferreira, proprietária de uma loja de confecção, destaca que, de um modo geral, as vendas no comércio não estão boas, mas lembra que o baixo custo de brinquedos pode ser o diferencial. “O comércio está meio parado, essa greve aí deixou as coisas desorganizadas, mas brinquedo tem um preço acessível e com certeza dá para todo mundo comprar ao menos uma lembrancinha, para não deixar a data passar em branco“, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários