Ex-prefeito e pré-candidato à Prefeitura de Juazeiro, Isaac Carvalho (PT) continua impedido de disputar as eleições deste ano, segundo registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) emitido nesta sexta-feira (26), ao qual este Política Livre teve acesso. A medida contraria o anúncio que o petista fez nas redes sociais, dizendo estar livre para concorrer em virtude de um acordo com o Ministério Público da Bahia (MPBA) para quitação do processo que o tornou inelegível.
De acordo com o certificado desta sexta, Isaac “não está quite com a Justiça Eleitoral na presente data, em razão de suspensão de direitos políticos (improbidade administrativa), não podendo exercer o voto ou regularizar sua situação eleitoral enquanto durar o impedimento”. (Fonte: Política Livre)
“ACORDO”? E pode haver esse tipo de IMORALIDADE e CRIME por parte do órgão que tem a obrigação legal e institucional de combater as ilegalidades e os crimes GRAVÍSSIMOS cometidos por pessoas investidas do poder público contra o erário da população?
Que Judiciário é este? Que Ministério Público é este? E a mídia colocando isso como se fosse algo normal?
Como se não fosse uma ESCANCARAÇÃO da corrupção na máquina pública, por aqueles que devem zelar pelos Princípios Fundamentais da Administração Pública!
É impressão minha, ou os órgãos de fiscalização e julgamento estão RASGANDO AS LEIS do nosso país e RELATIVIZANDO e NORMATIZANDO O CRIME, como se a lei permitisse tal ABSURDO?