APLB divulga nota de protesto aos problemas com a educação em Casa Nova

por Carlos Britto // 08 de maio de 2012 às 10:45

Nesta segunda-feira (07) a APLB Sindicato, delegacia das Esmeraldas em Casa Nova, divulgou nota de protesto ao que chama de “falta de interesse do governo estadual em negociar com a categoria de professores”. De acordo com a delegada sindical daquele município, Maria do Carmo da Rocha Braga, a situação vem se agravando, cada vez mais, e o governo tentando empurrar a sociedade contra a Categoria.

De acordo com Maria do Carmo, no ano passado, o governo assinou acordo com a Categoria dos professores no sentido de promover o reajuste; em contraponto, este ano, acabou por transformar em Lei diversos projetos que acabam por prejudicar os professores e ferindo a Lei do Piso.

Segundo a dirigente sindical , na quarta-feira (09) deste mês a Categoria, em Casa Nova, fará uma Assembléia Geral Ordinária, no Colégio Estadual Getúlio Vargas às 19 horas, para decidir pela continuidade, ou não, da paralisação em Casa Nova.

Para Maria do Carmo, caso a categoria opte por continuar a participação na greve, será marcanda uma série de eventos, no sentido de esclarecer a sociedade, e principalmente aos alunos e pais de alunos os motivos da greve, no sentido de conscientizar e pedir o apoio de todos.

Ainda segundo a sindicalista, quanto à Rede Municipal de ensino, está sendo convocada uma Assembléia para o dia 11 de maio, às 10h da manhã, no Colégio Getúlio Vargas para discussão do acordo também não cumprido por parte da prefeitura municipal no que se refere ao Piso Salarial Nacional. De acordo com Maria do Carmo, pontos como a falta de Merenda Escolar, Reforma nas Escolas, regularização funcional dos professores e demias trabalhadores em educação, vigência do Plano de Cargos Carreira e Remuneração do Magistério e Estatuto do Magistério após reestruturação, são fundamentais para definirem os rumos da educação municipal em Casa Nova.

APLB divulga nota de protesto aos problemas com a educação em Casa Nova

  1. abusivo. disse:

    vcs estão demorando muito de postar os comentarios as noticias estão ficando para tras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários