A APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, através da sua delegacia em Casa Nova, enviou um oficio ao prefeito do município, Orlando Xavier relatando as condições precárias das escolas da cidade. Segundo o relatório inúmeras irregularidades foram encontradas. O sindicato ameaça realizar paralisação caso a situação não seja resolvida.
O problema mais grave é em relação a estrutura dos prédios de diversas escolas. De acordo com o relatório escolas das localidades de Boa Fé, São João, Serra da Pimenta, Logo Vem, Senador, São Pedro e Riacho Grande apresentam problemas que vão desde falta de pintura, como telhados danificados e infestados de cupim, falta de portas e até de banheiros. Outro problema relatado diz respeito a merenda escolar que até agora não chegou as escolas.
Existem ainda prédios sem o telhado e com o piso todo esburacados, além de casos onde instalação elétrica fica totalmente à mostra, já ocorrendo diversos casos de choque elétrico.
O sindicato alega que a categoria não é atendida pela Secretaria de Educação do Município. Em assembléia realizada na última sexta-feira (26), a categoria decidiu que caso não seja atendida pelo Executivo Municipal e pela Secretária de Educação até a próxima sexta-feira (05) será decretada paralisação por tempo indeterminado na educação de Casa Nova.
Crédito da foto: TCM
Quem é que não sabia disso? essa bola foi cantada nas eleições, mas massoquismo é assim mesmo, tem gente que gosta é de sofrer mesmo. Agora aguenta!!!