APLB Sindicato de Juazeiro repudia ataques contra a entidade

por Carlos Britto // 20 de junho de 2024 às 16:30

Foto: divulgação

A APLB Sindicato em Juazeiro (BA) expressou, nesta quinta-feira (20), seu repúdio às atitudes de alguns sindicalistas e trabalhadores sem vínculo sindical que, segundo a entidade, estão criticando de forma irresponsável o seu trabalho. A polêmica gira em torno da recente aprovação de um projeto de lei na Câmara de Vereadores, que trata da redução do repasse do município ao Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ).

O diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery, apontou que “certos indivíduos” têm utilizado rádios e blogs locais para desqualificar a entidade. “Essas pessoas, que não vamos nominar, estão desqualificando de maneira irresponsável o trabalho desenvolvido por nossa entidade, que tem nome sustentado e história na defesa dos trabalhadores em educação do município e do Estado, ativos ou aposentados”, afirmou Gilmar.

Ele esclareceu que a APLB Sindicato só convocará a categoria para se reunir caso haja um prejuízo iminente aos trabalhadores em educação. E afirmou que a discussão sobre a alíquota do repasse ao IPJ já foi amplamente debatida e divulgada, inclusive com vídeos explicativos e matérias na imprensa local.

A entidade reafirmou seu repúdio aos ataques vindos de outros sindicatos e de terceiros, destacando que sua atuação é pautada pela defesa dos trabalhadores em educação, sem alianças políticas com gestões específicas. “Nossa entidade não tem aliança política com nenhuma gestão, e sim com políticas voltadas para a educação em busca de melhorias. Não negociamos nada em benefício próprio. Negociamos, sim, a defesa da coletividade com responsabilidade”, concluiu Gilmar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários