APLB/Sindicato realizará agenda de mobilizações em Juazeiro, começando por hoje

por Carlos Britto // 20 de abril de 2022 às 06:51

A APLB/Sindicato de Juazeiro (BA) programou para uma agenda de mobilizações para os meses de abril maio, começando por esta quarta-feira (20) com a paralisação da rede municipal de ensino. A entidade promoverá uma grande caminhada com mobilização na praça, resistindo com um grande panelaço e várias faixas e cartazes de alerta à sociedade sobre a situação da educação de Juazeiro. A concentração será em frente à APLB, às 8h.

 Seguindo a agenda de lutas, no próximo dia 1º de Maio (Dia do Trabalhador) haverá uma programação festiva no clube, a partir das 9h, mas que também será um dia de resistência. A ideia da APLB é levar aos trabalhadores em educação a mensagem de que, na verdade, não há muito o que comemorar quanto à valorização dos profissionais. Mas para a entidade, é importante fazer com que o dia seja de reflexão sobre toda a situação no município.

Queremos convocar todos os trabalhadores em educação, especialmente os professores, além dos aposentados, que também já estão se sentindo atacados. Tivemos a informação de que o Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) não vai repassar o reajuste de 26,51% divulgado pelo governo. Vai apenas efetivar o valor de 11% aos aposentados e inativos, o que é mais uma forma de retaliação e ataque àqueles que se doaram tanto para a educação e hoje estão aposentados. Não vamos aceitar, vamos resistir e será também assunto para discutir no dia de luta, mobilização e paralisação municipal“, ressalta o diretor sindical Gilmar Nery.

APLB/Sindicato realizará agenda de mobilizações em Juazeiro, começando por hoje

  1. Sérgio Lacerda disse:

    A APLB só faz alguma para os professores municipais. Para os professores do estado ela faz vista grossa. Porque será? O partido é aquele que eles apoiam….puxadinho da secretaria estadual do governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários