Apoiador de Raquel denuncia Ronaldo Silva por “lotear” cargos; vereador rebate

por Carlos Britto // 12 de julho de 2023 às 09:58

Fotos: Zé Filho (divulgação)/Ronaldo Silva (Nilzete Brito/Ascom CMP)

O vereador de Petrolina, Ronaldo Silva (PSDB), ficou na berlinda após denúncias de que estaria priorizando familiares e correligionários com cargos no atual Governo de Pernambuco. O autor desses denúncias é José Filho, apoiador da então candidata Raquel Lyra (PSDB), o qual participou ativamente da campanha de Raquel no ano passado.

José Filho, que gravou um vídeo e o divulgou nas redes sociais, afirmou ter descoberto que os cargos de segundo escalão do governo estadual – Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Gerência Regional de Educação (GRE), Expresso Cidadão e 8ª Ciretran – serão ocupados “por gente de Ronaldo e de Guilherme (Coelho)”, disse ele, no vídeo.

Segundo José Filho, somente na GRE/Submédio São Francisco mais de 100 pessoas serão contempladas com cargos comissionados. “Todo mundo trabalhou na campanha da governadora, essa não foi uma campanha municipal. (Os cargos) são para reforçar a governadora, e não para Ronaldo fazer campanha”, desabafou.

O apoiador teve uma reunião no gabinete de Ronaldo, e o clima não foi dos melhores. Zé Filho chegou a gravar a conversa pelo seu celular para ratificar tudo o que disse no vídeo.

Resposta

Procurado pela reportagem, no entanto, o vereador se disse tranquilo. Ronaldo justificou que Zé Filho pediu votos para ex-candidato a deputado estadual Allan Maux e teria sido “abandonado” após a campanha (não citando diretamente Allan). Ronaldo informou ainda que não conhecia o apoiador, mas disse a ele que veria o que poderia fazer para ajudá-lo. Porém o vereador não gostou de ser pressionado por Zé Filho.

Sobre a reunião no começo da semana no seu gabinete, Ronaldo afirmou ter percebido que o apoiador acionou o celular para gravar a conversa, mas deixou claro “que não tem nada a esconder” do que falou para ele.

O vereador admitiu que, de fato, procurou abrigar no Governo Raquel Lyra, em primeiro lugar, os familiares, uma vez que sua esposa e seu filho foram os primeiros demitidos do governo municipal, assim que ele deixou o grupo do ex-prefeito Miguel Coelho – além de motoristas indicados por ele na empresa de transporte coletivo da cidade. Ronaldo disse também que indicação de comissionados “é natural da política” do lado de quem ganha as eleições.

Apoiador de Raquel denuncia Ronaldo Silva por “lotear” cargos; vereador rebate

  1. cidadão disse:

    infelizmente é isso que sempre acontece no pais e esse rapaz tá chorando pq?
    o vereador na cara lisa falou logo que empregou a esposa e o filho pq os bixinhos tava desempregados pq não tem capacidade de trabalhar na iniciativa privada e sobrevivem de empregos arrajandos no setor publico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários