Um dos mais importantes municípios do norte da Bahia, Remanso entrou em contagem regressiva para a 16ª ExpoRemanso. O evento, que acontecerá entre 31 de agosto e 2 de setembro, voltará a ser realizado após cinco anos.
A programação da feira foi definida pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Adriano Paes Landim, juntamente com o secretário de Agricultura de Remanso, Arivaldo Ribeiro, e o prefeito Marcos Palmeira.
“Vamos realizar a maior e mais diversificada exposição agropecuária de toda a região“, afirmou Paes Landim. “Contamos com a presença do Senar, que traz consultores, realiza palestras e encontros, e com o Sebrae, promovendo cursos e capacitação. Temos também o apoio e a presença do Banco do Nordeste e Banco do Brasil, com linhas de crédito para o produtor rural“, detalhou.
Além destes parceiros, Paes Landim destaca ainda o apoio da Embrapa e do Governo da Bahia, por meio das secretarias de Agricultura, da Promoção da Igualdade Racial e de Trabalho. O governo estadual ainda participa com a CAR e a Bahia Pesca.
Outras parcerias
O IRPAA, importante instituição da região, além de diversas empresas como Rei do Mel, Breyer, Produto das Abelhas e Singular participam de forma cooperativa e inovadora da exposição.
“Estamos contribuindo de todas as formas possíveis para a realização desta exposição”, acrescenta o secretário Arivaldo Ribeiro, o ‘Didi’. “Vamos fazer desta ExpoRemanso o ponto de aceleração da produtividade na produção de mel, leite e carne em todo o município”, completou. O prefeito também se mostra otimista com o retorno do evento. “Remanso se transformará nestes dias na capital da pecuária, da caprinovinocultura e do mel“, registrou Marcos Palmeira, reforçando o convite aos produtores de toda a região.
A Programação completa pode ser conferida aqui. Já as inscrições para cursos e palestras podem ser feitas através do QR Code ou pelo link disponível no Blog (https://www.sympla.com.br/evento/16-exporemanso-e-1-festival-do-mel/2102114?qrcode=true).