Ex-vereadora de Petrolina, a professora Teresinha Teixeira marcou a história do Colégio Dom Bosco por vários anos enquanto ocupou o cargo de diretora da tradicional instituição de ensino. Na última quinta-feira (19), ela voltou ao colégio depois de sete anos e não teve como não se emocionar.
Segundo a ex-diretora, uma reunião havia sido marcada no Dom Bosco para tratar de assuntos relacionados à Arquidiocese de Petrolina. O que talvez Teresinha não esperasse foi a singela homenagem que o diretor-executivo da instituição, Padre Carlos Antonio Barbosa Júnior, resolveu lhe prestar.
Padre Carlos chamou todos os funcionários – entre eles alguns professores – para contar a eles sobre o trabalho e o empenho da ex-diretora à frente da instituição. “Foi um momento de muita emoção”, lembrou.
Teresinha assumiu a direção do Dom Bosco em 1976, convidada pelo então bispo da época, Dom Gerardo Andrade Pontes, pelo Monsenhor Gonçalo e o então padre Mansueto de Lavor. Antes disso, foi professora e coordenadora pedagógica. “Senti que deveria colaborar com a instituição diocesana e aceitei o desafio. Tive um bom desempenho porque foi um trabalho coletivo. Todos estavam empenhados em trabalhar em prol desta instituição: famílias, professores, funcionários, as comunidades de Petrolina, Juazeiro e região (…)Fazer educação é um ato de amor”, ponderou a ex-diretora.
É MUITO IMPORTANTE ESSE RECONHECEMENTO DA ATUAL EQUIPE GESTORA DO COLÉGIO DIOCESANO DOM BOSCO , POIS FALO COMO EX PROFESSORA DESSA INSTITUIÇÃO ONDE APRENDI COM TERESINHA, QUE RESPONSABILIDADE E AMOR PELO QUE SE FAZ , SÃO IMPRESCINDÍVEIS NA FORMAÇÃO DOS EDUCANDOS. TENHO MUITA GRATIDÃO PELOS 26 ANOS DE TRABALHO NESSA INSTITUIÇÃO.
Homenagem mais que merecida! Professora Teresinha Teixeira Coelho é um patrimônio da história de Petrolina. Construiu uma história pautada na ética , competência e honestidade. Além de seu compromisso com a Educação ainda comentava o seguimento da cultura. Parabéns, professora Teresinha Teixeira, meu sincero pelo seu trabalho. Carrego parte deste seu legado!reconhecimento
Uma das melhores diretora que o Colégio Dom Bosco já teve
Uma das melhores diretora que o Colégio Dom Bosco teve até hoje
Teresinha não fala a fala das palavras, o seu exemplo de vida plenamente vivida é o mais eloquente discurso de que já pude vivenciar quando tive a graça de conviver com ela nos seis anos que trabalhei em Petrolina. Muito aprendi com ela. Sou-lhe eternamente grato.
Teresinha é um exemplo de vida que não se limita ao discurso de palavras, pois sua vida é o mais eloquente discurso de que já pude testemunhar. Petrolina deve muito a Teresinha.