Após abertura de comportas, Chesf intensifica segurança em Paulo Afonso

por Carlos Britto // 26 de abril de 2022 às 15:00

Foto: reprodução/Chesf

A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) intensificou a vigilância em áreas próximas às comportas que foram abertas na última sexta-feira (22), no complexo hidroelétrico de Paulo Afonso, norte da Bahia. A abertura das comportas se deu como parte das ações de controle dos reservatórios, visto a ocorrência de chuvas na bacia do Rio São Francisco, em especial no Reservatório de Sobradinho, nas últimas semanas.

Como forma de garantir a segurança de transeuntes, a escolta armada está posicionada em locais estratégicos tais como o Algorão, o Paraíso e o Cura. Existem ainda placas de segurança e advertência alertando para a não permanência em locais de risco.

Além da vigilância motorizada, em rondas de moto, no local, está sendo realizado o registro fotográfico das áreas fiscalizadas para eventual auxílio na apuração de fatos. Chesf também contratou, durante esse período, equipe de segurança armada para fiscalização das áreas de risco na Usina de Xingó. A empresa, conta, ainda com apoio da PM local, do Corpo de Bombeiros e do BPTRAN, além de patrulhamento em áreas de risco como matas e encostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários