Após aliança com Simão, Valgueiro fala em novo ciclo e não descarta candidatura

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2023 às 13:00

O cenário político-eleitoral de Petrolina foi sacudido nesta semana por uma novidade: a aliança firmada entre o prefeito Simão Durando (UB) e o ex-vereador Paulo Valgueiro (sem partido). A repercussão da notícia ganhou uma proporção maior por conta do perfil de Valgueiro, considerado um dos principais aliados do então prefeito Julio Lossio (Agir) – que, por sua vez, é desafeto do grupo político do qual Simão faz parte. Valgueiro, inclusive, chegou a ser líder da bancada governista na Câmara Municipal. 

Em conversa com este Blog, ele ressaltou que sua decisão foi respaldada pela sua esposa, as filhas e sua irmã, Paula, além de alguns amigos que continuaram mantendo contato com ele, mesmo após ter perdido o mandato nas últimas eleições. O único não consultado pelo ex-vereador foi seu outro irmão, Patrício Valgueiro. 

Desde 2018, os dois não falam mais a mesma língua politicamente, embora continuem muito unidos no campo familiar. “Se alguém mexer com Patrício, pode ter certeza que vou pra cima, assim como se alguém mexer com minha pessoa, ele vem pra cima. Mas não converso com política de jeito nenhum com Patrício”, frisou.

Após ouvir os conselhos positivos, Valgueiro se reuniu com Simão, em seu gabinete, na última terça-feira (19), e selou a parceria. O elo entre as duas partes foi o atual gestor da AMMPLA, Franklin Alves. Segundo Valgueiro, ele fecha um ciclo em sua vida política para iniciar outro. “Agora é arregaçar as mangas, como sempre fiz, só que dessa vez para ajudar a reeleger Simão em 2024”, declarou.

Ex-aliado

Valgueiro revelou também que sua decisão foi comunicada ao ex-aliado e ao filho dele, Julio Lossio Filho, mas de forma apenas protocolar, por meio de mensagem de aplicativo. Até porque, segundo o ex-vereador, ele e os líderes do seu antigo grupo vinham se falando muito pouco pessoalmente. 

Perguntado se Lossio não lhe deu a devida valorização em sua equipe, Valgueiro apenas disse que uma parceria política não pode ser pontual, mas contínua. 

É candidato?

Sobre uma possível candidatura a vereador, Valgueiro frisou que não teve tempo de discutir essa possibilidade na primeira conversa com Simão. Além disso, deixou claro que também deverá se reunir com as demais lideranças do grupo – o ex-senador Fernando Bezerra (MDB), o ex-prefeito Miguel Coelho (UB) e os deputados Fernando Filho (UB) e Antonio Coelho (UB). “Estou pronto para a missão que for dada. Se for para ser candidato, serei candidato. Se for para fortalecer a candidatura de algum companheiro, também estarei pronto”, finalizou.

Após aliança com Simão, Valgueiro fala em novo ciclo e não descarta candidatura

  1. Coveiro disse:

    Foi o ultimo prego da tampa do caixão de Julio Lossio.
    Ja pode chamar o coveiro e enterrar o presunto que ja ta é fedendo!

  2. O PENSADOR disse:

    Kkkkkkk!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários